Em Naviraí, Núcleo de Trânsito e Polícia Militar iniciam Semana Nacional de Trânsito

0

“Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito.” esse é o tema da Semana Nacional de Trânsito de 2021, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade sobre valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Durante todo o mês de Setembro/2021 serão realizadas blitz educativas alusivas a semana nacional de trânsito, além de blitzes educativas e blitzes de fiscalização por toda a cidade com o intuito de conscientização social da população sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre devem ter no trânsito.

Portanto, é necessário que a sociedade compreenda a importância do trânsito, que ele é parte integrante do cotidiano das pessoas em relação a sua necessidade de locomoção, comunicação e, sobretudo, convívio social no espaço público.

 

Algumas das atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito são:

 

– Não dirigir alcoolizado;

– Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas;

– Não ultrapassar o limite de velocidade;

– Usar sempre o cinto de segurança;

– Atravessar a rua nas faixas de pedestres;

– Conhecer e respeitas todos os sinais e leis de trânsito.

 

Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM.

  

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui