Em discurso, Bolsonaro diz que não seguirá ordens do STF

0

Durante manifestação realizada na Avenida Paulista (SP), neste sete de setembro, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido) discursou a seus apoiadores e declarou que não seguirá mais ordens do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

As manifestações pró-governo ocorreram em diversas cidades do Brasil, os manifestantes reivindicavam pautas antidemocráticas como o fechamento do STF e a Intervenção Militar. Outro ponto defendido por eles foi o voto impresso com contagem pública, o que segundo os defensores, evitaria possíveis fraudes eleitorais.

 

Do alto de um carro de som, Bolsonaro fez ameaças aos Ministros do Supremo. “Não vamos mais admitir [que] pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa Constituição. Ele teve todas as oportunidades para agir com respeito a todos nós, mas não agiu dessa maneira como continua a não agir”, disse.

 

“Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou. Ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais! Liberdade para os presos políticos! Fim da censura! Fim da perseguição àqueles conservadores, àqueles que pensam no Brasil.”, enfatizou o presidente.

 

Jair Bolsonaro também defendeu o voto impresso, e criticou a atuação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Nós queremos eleições limpas, auditáveis e com contagem pública. Não posso participar de uma farsa como essa patrocinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral. A alma da democracia é o voto. Não podemos admitir um sistema eleitoral que não oferece qualquer segurança por ocasião das eleições. Não é uma pessoa do TSE que vai nos dizer que esse processo é seguro e confiável”, destacou.

 

Em seu discurso, o presidente voltou a atribuir a culpa da crise gerada pela pandemia aos Estados e Municípios. “Vocês passaram momentos difíceis com a pandemia [de covid-19], mas pior que o vírus foram as ações de alguns governadores e alguns prefeitos, que simplesmente ignoraram a nossa Constituição, em especial os incisos do Artigo 5º, onde tolheram a liberdade de expressão, tolheram o direito de ir e vir, proibiram vocês de trabalhar e frequentar templos e igrejas para sua oração”, disse o presidente referenciando as medidas de restrição adotadas para conter a disseminação da Covid-19.

 

Por meio das redes sociais, o ministro Alexandre de Moraes declarou que defende “absoluto respeito à democracia”. Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso também se manifestou pedindo que sejam asseguradas “eleições livres, limpas e seguras” e que não haja “volta ao passado”.

 

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

Artigo anteriorGoverno de Mundo Novo realizou ato cívico na Praça Oscar Zandavalli em comemoração ao 7 de Setembro
Próximo artigoMundo Novo conta com cinco ativos para a covid-19 e aguarda chegada de vacinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui