Confirmado na Copa SP 2022, União ABC entra no Estadual Sub-20 visando a Copa do Brasil

0
Confirmado na Copa SP 2022 União ABC entra no Estadual Sub-20 visando a Copa do Brasil: Marcos Ribeiro

Atual Bicampeão Sul-Mato-Grossense Sub-19, o União ABC já tem a vaga garantida na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, porque foi campeão da edição anterior do estadual. Como a Copinha não foi disputada em 2021, devido a pandemia da Covid-19, o ABC ganhou a vaga para representar o estado no torneio do ano que vem.

Sob o comando de Toninho Mussi, o objetivo é garantir mais uma taça para marcar presença na Copa do Brasil Sub-20 de 2022. “Podemos trabalhar com mais tranquilidade em relação a vaga, mas queremos o título, pois a vaga da copa do Brasil é do campeão desse ano”, lembra o treinador.

O Tricolor da Capital estreia na próxima sexta-feria (10), às 15h, contra o Operário no estádio Morenão. A base do elenco é formada por jogadores que atuaram no Campeonato Sul-Mato-Grossense profissional deste ano. O treinador falou da expectativa para estreia no estadual.

“Estamos ansiosos e com muita vontade de estrear bem, fizemos um mês de treinos, onde trabalhamos muito a parte física e começamos a pouco trabalhar a parte técnica e tática para chegar bem”, diz Toninho.

O clube vem surpreendendo com bons resultados, dentro e fora do estado. A equipe é uma das referências nos projetos da base sul-mato-grossense, com inclusão no profissional. No ano passado, a equipe campo-grandense se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo e nesta temporada eliminou o Corinthians na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20.

“O Abc é onde os jovens tem a oportunidade de ser aproveitados no elenco profissional mais rapidamente, pois é uma política do clube usar os meninos da base”, ressalta o técnico.

Com pouco mais de um mês a frente do time, Toninho conseguiu reforçar o elenco para a competição e disse que o grupo está pronto para estreia.

“Temos um grupo bem montado, agora é preparar essa semana e fazer uma grande estreia. Temos um goleiro e um atacante de beirada vindos da Paraíba e eles encaixaram muito bem com o elenco. Foco, concentração e determinação, passamos para os garotos e é importante estrear bem. Acreditamos no potencial deles e apostamos que eles farão um grande campeonato, que por sinal deve ser o melhor de todos os tempos”, avalia.

O Azulão está no grupo B, formado inteiramente por equipes da capital, Operário, Comercial e Taveirópolis. O técnico analisou os adversários e os pontos positivos e negativos de jogar todas as partidas no estádio Pedro Pedrossian.

“Os adversários do grupo são grandes adversários, equipes de camisa, a briga vai ser boa. Estamos preparados para garantir uma das vagas, respeitando as outras equipes e jogando um futebol competitivo. Por um lado é bom jogar no Morenão, conhecer o campo, não viajar e não desgastar os atletas. Mas os meninos precisam sim jogar fora, sentir outro clima, no interior haverá jogos com torcida, mas paciência, estamos preparados para fazer uma bela campanha” finaliza Toninho.

 

 

 

 

 

Fonte: Semretranca.com

Artigo anteriorPrefeitura de Itaquiraí realizou ato cívico alusivo a independência do Brasil
Próximo artigoTaveirópolis reestreia no estadual Sub-20 depois de 15 anos longe dos gramados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui