Sport e Chapecoense empatam em duelo decisivo, com expulsão de Thiago Neves

0

Rubro-negro faz 17 finalizações contra 14 do adversário, tem meia-atacante expulso ao fim do segundo tempo e desperdiça chance de tentar sair do Z-4; Chape segue na lanterna

Resumão

Sport e Chapecoense entraram em campo para um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento, mas terminaram empatando por 0 a 0. Na Ilha do Retiro, o Rubro-negro criou mais chances que o adversário – foram 17 finalizações contra 14. Mas terminou atuando com um a menos na reta final, após a expulsão de Thiago Neves.

  • Como fica

    A Chapecoense soma sete pontos e segue na lanterna da Série A. O Sport, por sua vez, soma 16, segue em 18º lugar e perdeu a chance de deixar a zona de queda nesta rodada. Primeiro time fora do Z-4, o Fluminense (18 pontos) joga na segunda-feira. Confira a tabela de classificação.

  • Próximos jogos

    A Chapecoense recebe o Fluminense na Arena Condá, às 21h30 do dia 7 de setembro. O Sport, por sua vez, visita o Athletico na Arena da Baixada no próximo domingo, dia 5. Confira a tabela da Série A.

  • TN30 expulso

    Titular e capitão do Sport nesta rodada, Thiago Neves criou chances e fez três finalizações pela equipe. Mas terminou expulso com dois cartões amarelos, aos 36 minutos do segundo tempo. Assim, o Leão terminou a partida com um a menos.

  • Novo técnico na Ilha

    Recém-contratado pelo Sport, o técnico Gustavo Florentín chegou ao Recife no sábado e estava presente na Ilha do Retiro. O comandante acompanhou a partida sentado nas cadeiras, ao lado do próprio auxiliar, Héctor Nunes.

    Sport x Chapecoense

    Sport x Chapecoense (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))

  • Primeiro tempo

    A Ilha do Retiro recebeu um duelo decisivo na luta contra o rebaixamento. Mas nem parecia. Precisando pontuar no campeonato, Sport e Chapecoense começaram o confronto em ritmo melancólico e com poucas chances efetivas. O Rubro-negro fez seis finalizações, sendo a melhor aos 13 minutos – com um cabeceio de Pedro Henrique. Mas não conseguiu balançar as redes. O clube catarinense, por sua vez, arriscou três vezes e também não marcou. Assim, as equipes saíram para os vestiários empatando por 0 a 0.

  • Segundo tempo

    As equipes repetiram as escalações para o segundo tempo, mas mudaram de ritmo. Tanto que o Sport quase balançou as redes logo no primeiro minuto, em uma finalização de Sabino. Na sequência, o Rubro-negro ainda teve chances com Mikael e Gustavo – impedidas pela defesa adversária. Neste ponto da partida, a Chape começou a ameaçar e teve oportunidades com Bruno Silva – defendida por Mailson – e Anselmo Ramon, com um chute para fora. O cenário piorou para o Sport quando Thiago Neves sofreu dois cartões amarelos (em quatro minutos) e terminou expulso. O Leão ainda criou chances na reta final, mas as equipes terminaram mesmo empatando por 0 a 0.

    FONTE: Globo Esporte
Artigo anteriorAssinado convênio entre o Governo do Estado e o Consórcio Conisul
Próximo artigoCom três de Gabigol e um de Andreas, Flamengo goleia o Santos na Vila

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui