Palmeiras vence o Athletico em casa e mantém perseguição ao líder

0

Verdão vence com gols de Luan e Rony; Furacão amplia sequência negativa

  • Verdão na briga

    A rodada de sábado esquentou a briga pela liderança do Brasileirão. No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Athletico por 2 a 1 e diminuiu a diferença para o Atlético-MG. Em um jogo movimentado, com boas oportunidades e dois gols anulados, o Verdão levou a melhor e decidiu com a força de seu grupo. Depois de abrir o placar com Luan na primeira etapa, Rony saiu do banco para fazer o gol da vitória palmeirense – Bissoli havia empatado minutos antes para o Furacão.

    Vitória palmeirense

  • Com o resultado, o Palmeiras encerrou sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão e agora tenta diminuir a diferença para o líder Atlético-MG. Na vice-liderança, o Verdão soma 35 pontos contra 38 pontos do Galo, que joga neste domingo contra o Red Bull Bragantino.

    Palmeiras x Athletico, gol de Luan

    Palmeiras x Athletico, gol de Luan (Foto: Marcos Ribolli)

  • Má fase do Furacão

    O Athletico ampliou para cinco derrotas a sua sequência negativa no Campeonato Brasileiro. O Furacão se mantém com 23 pontos, mas pode perder a nona posição na tabela de classificação com os jogos deste domingo.

    Palmeiras x Athletico, Terans

    Palmeiras x Athletico, Terans (Foto: Athletico/Gustavo Oliveira)

  • Primeiro tempo

    Uma primeira etapa movimentada e com boas chances criadas para os dois lados. Depois de o Athletico fazer Weverton trabalhar com finalizações de fora da área, o Palmeiras abriu o placar em um lance de bola parada – Luan aproveitou cobrança de escanteio de Raphael Veiga para marcar de cabeça. Após o gol, o Verdão melhorou e teve oportunidades para ampliar, mas parou em erros de Willian, Gabriel Veron, Raphael Veiga e em um lance de impedimento de Danilo. No fim da primeira etapa, Bissoli empatou, mas o árbitro anulou a jogada por causa de um toque no braço de Terans.

    Palmeiras x Athletico, comemoração do gol de Luan

    Palmeiras x Athletico, comemoração do gol de Luan (Foto: Marcos Ribolli)

  • Segundo tempo

    Em desvantagem, o Athletico se aproveitou dos erros do Palmeiras no ataque para devolver a emoção ao confronto. Bissoli recebeu de Terans aos 20 minutos e bateu forte, sem chance para Weverton. A alegria dos visitantes, porém, durou apenas cinco minutos. Em uma jogada com os três atacantes que entraram no segundo tempo, Breno Lopes arrancou, Deyverson deu assistência e Rony girou para marcar e definir a vitória do Verdão no Allianz Parque.

    Rony gol Palmeiras x Athletico

    Rony gol Palmeiras x Athletico (Foto: Marcos Ribolli)

  • Próximos jogos

    Por causa da Data Fifa, a CBF adiou o jogo entre Ceará e Palmeiras, que seria disputado no dia 5 de setembro. Por isso, a próxima partida confirmada do Verdão no torneio será no dia 12, contra o Flamengo, no Allianz Parque. O Athletico volta a campo pelo Brasileirão no domingo que vem, na Arena da Baixada, para enfrentar o Sport. Essa partida também poderia ter sido adiada por conta da convocação do goleiro Santos, mas, a pedido do clube paranaense, ela segue marcada para o dia 5. Antes do Brasileirão, o Furacão enfrenta o FC Cascavel, na quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

    FONTE: Globo Esporte

Artigo anteriorCom três de Gabigol e um de Andreas, Flamengo goleia o Santos na Vila
Próximo artigoCorinthians vence terceira seguida no Brasileirão e mantém Grêmio na zona de rebaixamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui