Sesc Cultura promove encontro virtual sobre método de alfabetização Paulo Freire

0

Dando continuidade às ações formativas do estudo reflexivo da obra e legado do educador e filósofo Paulo Freire, será realizado no dia 02 de setembro, às 19h30, o encontro virtual com o Tema: “Método Paulo Freire: alfabetização e educação de jovens e adultos”. A convidada é a professora Pós-doutora Maurilane de Souza Biccas (USP) com mediação da professora Drª Alessandra Cristina Furtado.

A inscrição deve ser feita na plataforma Sympla.

A ação é voltada a educadores da rede pública e privada e também para o público em geral. 

Sobre Maurilaine  Biccas – é professora Livre Docente em História da Educação na Faculdade de Educação da USP (2019). Coordena os convênios internacionais, Universidade Pedagógica de Maputo, em Moçambique e o da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Compõe a coordenação do NIEPHE (Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em História da Educação). Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado em Educação pela Universidade de Santiago de Compostela (2009). Foi editora da Revista Brasileira de História da Educação. Atuou pela ALFASOL e o Ministério das Relações Exteriores, como assessora junto ao Ministério da Educação de São Tomé e Príncipe, na África. Participou também como assessora via SECADI e Ministério da Educação do Brasil junto ao Ministério do Desenvolvimento Humano de Moçambique. Compôs a comissão de Editores Assistentes da Educação e Pesquisa, revista da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atua principalmente nos seguintes temas: imprensa pedagógica, práticas escolares, cultura escolar e escolarização, educação de pessoas jovens e adultas. 

Sobre Alessandra Cristina Furtado – é historiadora com doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, professora associada II da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados, atua na Graduação e na Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado). Atua principalmente nas disciplinas de História da Educação, História da Educação Brasileira, Currículo e Ensino de História e Geografia, e como editora da Revista Educação e Fronteiras (UFGD). É membro do Conselho Editorial da Revista Nuances: estudos sobre Educação (UNESP- Presidente Prudente) e da Revista Brasileira de Educação e Diversidades (UFT). É membro do Comitê Interno de Iniciação Científica da UFGD, desde 2016. É associada da Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE) e da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Desenvolve pesquisa junto ao Grupo de Estudo e Pesquisa em História da Educação, Memória e Sociedade (GEPHEMES) e Coordena o LADHEME (Laboratório de Documentação, História e Memória da Educação), desde 2009. 

Sobre a ação formativa – Com carga total de 40 horas, o Sesc Cultura promove uma ação com encontros virtuais transmitidos pelo Youtube do Sesc MS. A certificação será individual, de 8 horas, conforme a participação em cada encontro.

Homenagem ao centenário do educador, a ação é uma parceria do Sesc MS com Coletivo MS: Paulo Freire, Programa de Pós-Graduação em Educação e Territorialidade (PPGET), Faculdade Intercultural Indígena (FAIND), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Grupo de Estudo e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores – GEPPEF.

Serviço: encontro virtual com o Tema: “Método Paulo Freire: alfabetização e educação de jovens de adultos”

Data: 02/09

Horário: 19h30

Inscrições: Sympla

Fonte: Infinito Comunicação

Artigo anteriorSenac inicia atividades do projeto Vai Turismo com representantes de MS
Próximo artigoGoverno de Mundo Novo realiza trabalho de avaliação de solo para construção de asfalto na Estrada João Soares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui