Itaquiraí – Secretaria de Saúde promove evento de conscientização à saúde do homem

0
O público masculino compareceu em massa nas unidades de saúde dos P.As.: MST e G.A. no complexo Santo Antônio, cerca de 250 pessoas participaram na última quinta (12) e sexta-feira (13), das atividades de conscientização voltadas para a saúde do homem. O evento foi organizado pela secretaria municipal de saúde, junto as equipes das respectivas unidades.
Foram promovidas ações para a reflexão do autocuidado masculino com a saúde, consultas médicas, palestras, vacinação, orientações e testes rápidos de HIV, hepatite B e C e sífilis.
Os profissionais da saúde municipal, estão buscando como meta mobilizar e estimular a participação do público masculino nas questões de sexualidade e aderir o autocuidado, que é de extrema importância para a prevenção de doenças.
“O câncer de próstata por exemplo é uma das doenças silenciosa, mas quando descoberta precocemente, tem suas chances de cura aumentadas. Por isso é importante desconstruir preconceitos e conscientizar os homens da importância da realização dos exames preventivos”, ponderou o secretário Luiz Carlos de Souza.
Para o vice-prefeito, Dr. Bruno Bogoni, ações como estas tem o objetivo de chamar atenção para as doenças que atingem os homens e quebrar preconceitos. “As atividades buscam realizar o tratamento preventivo de possíveis doenças, evitando o agravamento e proporcionar uma vida mais saudável, ” destacou Dr. Bruno.
Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui