Com cerca de 300 indígenas sem documentação regularizada e RG, Prefeito Paulo César Franjotti se reuniu com a Defensoria pública do MS em busca de sanar esse problema dos indígenas japoraenses

0
#TvSobrinho #MaisConteúdo
Na manhã desta sexta (13/08), o comandante do executivo japoraense, Paulo César Franjotti (PSDB) recebeu a Defensoria pública do estado de Mato Grosso do Sul na Aldeia Porto Lindo para realizar tratativas documentais em prol da população indígena do referido Local, que tem o comando do Cacique Roberto Carlos.
A reunião teve uma durabilidade prolongada, onde Paulo, Roberto e líderes indígenas solicitaram à Defensoria para que possa regularizar o maior quantitativo de documentos. A Defensora mundonovense Stela de Souza esteve no local marcando presença no local e participando da reunião.
Os líderes japoraenses informaram um numeral que gira em torno de 300 indígenas sem documento RG ou certidão de nascimento. A Defensoria estadual se comprometeu em regularizar essa problemática indígena.
Paulo Franjotti, prefeito dos japoraenses falou sobre a presença dos representantes estaduais na cidade fronteiriça e indígena: ” Sabemos a dificuldade dos nossos indígenas e deste povo que tanto sofre e sofreu. Nos dias atuais termos 300 pessoas sem um documento RG é inadmissível. Eu como prefeito dessa cidade e desse povo, junto-me ao Cacique Roberto Carlos e me comprometo em lutar para regularizar o maior número de documentos possíveis dentre eles. Me sinto com essa obrigação, me sinto com essa responsabilidade, pois é o mínimo que eu posso oferecer aos moradores do meu amado Japorã. Obrigado a Defensoria pela presença, vamos nos unir e cuidar deles, pois todos merecem”.
Ainda sim, no mesmo local cerca de 50 indígenas tomaram a 1ª ou 2ª dose da Coronavac, além de uma jovem que foi vacinada contra a gripe.
Os poderes por fim declararam que posteriormente pretendem por uma ou duas vezes por mês se unirem para regularizar tudo que ainda estiver incorreto de documentos dos liderados por Roberto Carlos.
Texto: Bruno Leal
Artigo anteriorPrefeito Paulo Franjotti adquire Parquinho Infantil para CEI José Joaquim M. de Brito no valor de R$ 150 mil reais com recursos próprios
Próximo artigoGiro da Bola desta Sexta dia 13/08

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui