Mara e Herculano comemoram concurso para Educação e carteirinha estudantil digital

0

O concurso para mais de 700 vagas para profissionais na Rede Estadual de Educação foi comemorado nesta quinta-feira (12) pela deputada Mara Caseiro (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, durante tribuna virtual da sessão ordinária.

O anúncio do concurso foi feito ontem e a expectativa é que o processo seletivo seja executado ainda esse ano, com o chamamento dos aprovados no primeiro semestre de 2022 – saiba mais aqui. A parlamentar disse que um projeto de lei será enviado pelo Poder Executivo para reestruturar as carreiras da Educação para corrigir as distorções salariais de seis mil funcionários.

“Hoje a nossa Educação tem cobrado esse concurso. E mais o projeto, sei que já estava em estudo, eu não tenho dúvidas que são duas grandes notícias aos servidores da Educação”, comemorou Mara.

Herculano Borges comemorou lançamento de carteirinha de lei de sua autoria

O deputado Herculano Borges (Solidariedade) concordou e disse que é uma reinvindicação justa. “Agora é um momento de ajuste. Veio a pandemia e os professores contratados não foram penalizados. Eles foram continuados em seus contratos e a carga horária foi mantida. Para mim isso foi uma vitória aos contratados, mas chegou a hora desse concurso. Agora com melhor saúde financeira o Governo consegue abrir as vagas e corrigir distorções”, ressaltou.

O parlamentar também comemorou o lançamento da Carteira de Identificação Digital do Estudante, por força da Lei Estadual 5.643, de 12 de abril de 2021 , a cerca de 670 mil alunos. “Lei de nossa autoria, não poderia passar sem agradecer ao Governo do Estado e a cada deputado que votou favorável para que cada aluno a partir de agora possa ter um documento moderno, no smartphone e beneficiar que ele tenha um documento oficial e gratuito. Grande vitória ao Dia do Estudante e mostra que os bons projetos vão adiante”, comemorou. A carteirinha está disponível no aplicativo MS Digital.

 

 

 

Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

Artigo anteriorCampanha agosto lilás é lançada oficialmente em Itaquiraí
Próximo artigoEm reunião, Assomasul recebe proposta para Projeto Rondon 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui