Conselho Municipal de Saúde guairense realiza reunião ordinária com presença do prefeito Heraldo Trento

0
Transparência e eficiência fazem parte do conjunto de princípios que fundamentam as ações da Administração Municipal de Guaíra, principalmente quando o assunto envolve uma das áreas mais delicadas no cenário global atual, a saúde. Pensando nisso, o Executivo participou da reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, realizada na Unidade Central, nesta noite de terça-feira (10).
A reunião contou com a presença do Prefeito e Presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, Heraldo Trento; Vice-prefeito e Chefe de Gabinete, Gileade Osti; Presidente da Associação Assiste Guaíra, Marly Kihara; Diretor José Gonçalves; e outros membros de instituições e sociedade civil.
Dentre os diversos assuntos abordados, destacam-se: dados epidemiológicos; vacinação; testes rápidos; convênio FNS — Fundo Nacional de Saúde, convênio SESA — Secretaria de Estado da Saúde, para incremento de mais investimentos na área, como aquisição de materiais para UBS, veículos para o transporte sanitário, recebimento de repasses; credenciamento de leitos de saúde mental, e prestação de contas do Hospital ASSISTEGUAÍRA; entre outros.
De acordo com o Prefeito Heraldo Trento, “Mesmo não sendo membro do conselho, é muito satisfatório ver que este importante tema conta a deliberação e a participação popular, auxiliando o Executivo na gestão pública das principais necessidades e demandas da saúde em Guaíra.”
DICSI – Texto e Foto: Andressa Teleste/Revisão: Cíntia Marques
Artigo anteriorMundo Novo – Realizada Assembleia para alteração de estatuto da Associação dos Catadores
Próximo artigoMais de 400 mil reais são investidos em micropavimentação no município de Guaíra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui