Grêmio fecha rodada com vitória de virada sobre a Chapecoense

0
0
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Terminou a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro com duelo entre os dois últimos colocados. Melhor para o Grêmio que venceu a Chapecoense nesta segunda-feira (9) e ensaia uma reação. Em Porto Alegre, o Tricolor, de virada, fez 2 a 1 com gol do estreante Borja e Alisson. Anselmo Ramon abriu o placar da partida.

 

O triunfo foi o primeiro do time gaúcho como mandante na competição, soma agora dez pontos e segue na 19ª colocação, com dois jogos a menos disputados. Já a Chape aparece na lanterna, com quatro pontos.

 

O jogo

 

A Chapecoense começou o jogo partindo para o ataque e abriu o placar logo na primeira finalização. Aos três minutos, Busanello fez o cruzamento preciso para Anselmo Ramon completar para o fundo das redes. Ainda antes dos dez minutos, os visitantes quase ampliaram a contagem com Geuvânio, que carimbou o poste, e em mais um arremate de Anselmo Ramon, que dessa vez parou no goleiro tricolor.

 

Do outro lado, o Grêmio foi aos poucos equilibrando as ações. Alisson, aos 12, passou perto. Mas cinco minutos depois, o camisa 23 gremista arriscou mais uma finalização de fora da área e acertou o cantinho da meta adversária para deixar tudo igual na Arena. Depois do empate, o time da casa passou a controlar o confronto e, aos 31, Borja de pênalti fez 2 a 1.

 

Na etapa complementar, os times perderam fôlego e o ritmo do duelo diminuiu. Mesmo em vantagem, o Grêmio foi mais perigoso principalmente pelos pés de Maicon, Luiz Fernando e Léo Pereira. Mas o resultado parcial do primeiro tempo se manteve até o apito final.

 

 

 

Fonte: CapitalNews

Artigo anteriorWalber Gonçalves de Souza fala sobre ‘Educação e olímpiadas’
Próximo artigoSeleção Brasileira terá três jogos em setembro pelas Eliminatórias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui