Reinaldo Azambuja anuncia novas Escolas de Autoria em Mato Grosso do Sul

0
Divulgação/Portal MS

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que ao longo deste ano serão implementadas novas Escolas de Autoria na Rede Estadual de Ensino (REE). O retorno das aulas presenciais, ocorreu na última segunda-feira (2), após 16 meses de pandemia.

Escola da autoria é um projeto criado pela Secretaria Estadual de Educação (SED) que consiste em um modelo de ensino médio público de tempo integral em que além das disciplinas da base nacional comum curricular, o aluno tem a liberdade de escolher disciplinas complementares, participar de projetos que estimulam a vivência e o protagonismo juvenil, e planejar seu futuro com o apoio de professores e de toda a comunidade acadêmica.

Divulgação/Portal MS

Segundo Reinaldo Azambuja, a reforma da Escola Vespasiano Martins, uma das novas escolas de autoria no estado, recebeu R$ 2,9 milhões em investimentos. “Essa escola passou por toda uma reconstrução, reforma, melhorias, laboratório, sala de tecnologia e isso está sendo feito em praticamente todas as 347 escolas do estado. Nós estamos com mais R$ 289 milhões em investimentos, só nesse momento mais de 132 escolas passam por reformas como essa aqui da Vespasiano, isso faz parte do conjunto e do trabalho que nós estamos realizando para o setor educacional”, explicou Azambuja.

Em 2017 o governo do estado de Mato Grosso do Sul implementou o programa de “Ensino Médio em Tempo integral Escola da Autoria”, em 12 escolas da REE,e em 2018 o programa foi ampliado para 16 escolas em todo o estado.

Conforme o governador, a expectativa é que o programa seja ampliado contemplando cerca de 60% das unidades educacionais de MS. “Nós vamos entregar o governo ao final de 2022 com praticamente 60% da Rede Estadual do Mato Grosso do Sul com escolas em tempo integral que também é um grande avanço no setor educacional”, ressaltou via assessoria.

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui