Assaltante que matou adolescente durante roubo de celular é preso

0
Haniel quando foi preso em 2018 e confessou o crime. (Foto: Geisy Garnes | Arquivo)

Haniel Souza dos Santos, 23 anos, foi preso nesta terça-feira (3), por policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), pela morte de Jean Kaio da Costa Oliveira em junho de 2018, durante o roubou de um celular.

Conforme informações da Polícia Civil, Haniel chegou a ser preso pelo crime em agosto de 2018, após um outro assalto. Na época, o delegado Reginaldo Salomão disse que ele já havia sido identificado pela morte de Jean e, inclusive, teria confessado o crime.

“Ele confessou o crime, que terminou na morte do adolescente. Contou tudo de forma fria e não demonstrou arrependimento. Ele disse que a vítima segurou o cano da arma e como estava engatilhada, disparou”, disse Salomão, quando o criminoso foi preso em 2018.

No entanto, Haniel estava foragido do sistema prisional desde o dia 3 de maio de 2021.

Em setembro de 2019, Haniel foi sentenciado a 25 anos de prisão e 180 dias de multa, a princípio, pela morte do adolescente no Bairro Jardim Campo Nobre, no entanto, teve a pena diminuída em 1 ano em razão de ter confessado o crime.

Ontem, o criminoso acabou sendo preso pela equipe da Derf. O local onde ele foi localizado não foi informado.

O crime – Jean foi morto com um tiro no peito ao negar entregar o celular a Haniel durante o assalto na Rua Cláudio Coutinho, em Campo Grande. Na época, o delegado Reginaldo Salomão, contou que o autor chegou a confessar a morte do adolescente, inclusive, sem demonstrar arrependimento.

À polícia, ele contou que, na ocasião, saiu de casa de bicicleta já com a intenção de cometer o roubo. Ele, então, encontrou Jean distraído com celular no bolso e fone no ouvido, o que chamou a atenção do criminoso. Haniel o abordou e armado com revólver antigo, anunciou o assalto.

Jean chegou a ser socorrido por funcionários de um mercado próximo do local do crime. Ele chegou a ser levado por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) para a Santa Casa, onde acabou morrendo.

 

 

 

Fonte: Campograndenews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui