Santos vence a lanterna Chapecoense fora de casa e se recupera no Brasileirão

0

Peixe não vencia havia três jogos; time catarinense vive fase cada vez mais complicada

  • Reação santista!

    O pior visitante levou a melhor sobre o pior mandante. Na noite deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, com um gol de pênalti de Carlos Sánchez, conquistou o primeiro triunfo fora de casa e se recuperou no Campeonato Brasileiro. O Peixe volta a vencer depois de três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate). Pior para a Chape, que segue como único time da competição sem conseguir vencer. A equipe catarinense até pressionou o Santos no segundo tempo em busca do empate, mas parou em boa atuação do goleiro santista e na trave.

  • Como fica?

    O Santos chegou aos 19 pontos e se aproximou do G-6, quatro pontos atrás do Athletico-PR. A Chapecoense, por sua vez, segue com apenas quatro pontos, na lanterna do Brasileirão.

  • Primeiro tempo

    Mesmo fora de casa, o Santos foi melhor do que a Chapecoense durante todo o primeiro tempo. Teve mais posse de bola, ficou mais tempo no campo adversário e conseguiu abrir o placar com um golaço de pênalti de Carlos Sánchez, que precisou cobrar duas vezes para marcar (errou a primeira, mas o goleiro adiantou). A Chape, a pior mandante do Brasileirão, não conseguiu reagir e criou chances apenas em vacilos do Peixe nas saídas de bola. A mais perigosa delas, em cabeçada de Anselmo Ramon, defendida pelo goleiro João Paulo.

    Carlos Sánchez comemora gol do Santos contra a Chapecoense

    Carlos Sánchez comemora gol do Santos contra a Chapecoense (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

  • Segundo tempo

    Em um dos primeiros lances da etapa final, o Santos teve grande chance de fazer o segundo. Mas Marcos Leonardo, sozinho na grande área, finalizou cruzado para fora. Sem mais nada a perder, a Chapecoense partiu para o ataque em busca da reação. Mas parou em boa atuação do goleiro santista. João Paulo fez várias defesas, mas as duas principais foram em chutes de Fernandinho e Busanello. Quando o goleiro foi vencido, a trave impediu o gol de empate de Perotti. E o Santos segurou a vitória.

    Chapecoense x Santos

    Chapecoense x Santos (Foto: Renato Padilha/AGIF)

    Fonte: Globo Esporte

Artigo anteriorMikael faz aos 43 do segundo tempo, e Sport vence o Bahia em Pituaçu
Próximo artigoVacinas da Pfizer e Moderna contra novas variantes ficam mais caras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui