Bragantino bate Grêmio no Nabi Abi Chedid e se mantém no G-4 do Brasileirão

0
Praxedes - Bragantino x Grêmio (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Praxedes marca o gol da vitória do Massa Bruta; Tricolor segue na vice-lanterna com derrota

  • Resumo

    O Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite deste sábado, no Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades, o jogo ficou mais aberto na etapa final e Praxedes aproveitou espaço na intermediária para marcar um belo gol e dar a vitória ao Massa Bruta. O Grêmio tentou reagir, mas parou na trave em sua melhor oportunidade. O resultado mantém o Bragantino no G-4 e o Grêmio em sua luta contra a degola.

  • Como fica?

    O resultado desta noite não muda a posição das duas equipes na tabela. O Bragantino segue em quarto lugar, com 27 pontos, e mantém a caça aos líderes. Já o Grêmio segue na zona da degola, é o vice-lanterna, com sete pontos.

  • Próximo jogo

    O Bragantino volta a campo pelo Brasileirão na sexta-feira, 6, às 19h, quando visita o Sport na Ilha do Retiro. Já o Tricolor volta a jogar na competição na outra segunda, dia 9, às 20h, contra a Chapecoense na Arena do Grêmio. Antes, os gaúchos recebem o Vitória no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. O duelo será terça, 3, às 19h.

  • Primeiro tempo

    O Bragantino foi o dono das ações na etapa inicial, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Gabriel Chapecó. O goleiro Cleiton precisou trabalhar mais que o companheiro de posição, apesar da posse de bola e volume do Massa Bruta. Faltou encontrar e gerar espaços para aproveitar para finalizar. O Grêmio recuou para marcar e esperar o adversário, também pra buscar um contra-ataque. Teve dificuldade para sair em velocidade, mas esteve sem sofrer grandes riscos na defesa

    Segundo tempo

    Mais solto, o Grêmio começou o segundo tempo melhor e quase abriu o placar com um chute colocado de Alisson aos 11 minutos. O Grêmio era superior até os 16 minutos, quando Praxedes acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar para o Bragantino. A partir daí, o jogo ficou mais aberto e com chances dos dois lados, mas sem mexer no placar. Aos 31, Cleiton contou com a trave e a sorte para evitar o empate do Grêmio. A resposta veio com Aderlan aos 34 minutos, que soltou uma bomba para a defesa de Chapecó. Cuello ainda teve boa chance no fim para ampliar, mas o jogo ficou no 1 a 0.

    Fonte: Globo Esporte

Artigo anteriorSob protestos da torcida, Inter fica no empate com o Cuiabá e tropeça novamente no Beira-Rio
Próximo artigoEm prévia da Libertadores, São Paulo e Palmeiras empatam com polêmica no fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui