Secretaria de Educação faz triagem de kits escolares, máscaras e uniformes que serão entregues aos estudantes de Amambai

0

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza durante a próxima semana a entrega dos uniformes, máscaras e kits escolares às unidades de ensino do município. Os materiais foram recebidos recentemente e estão passando por triagem para distribuição.

Com o retorno das aulas presenciais, que será realizado no dia 2 de agosto, seguindo o cronograma do Governo do Estado e respeitando todas as medidas definidas pelo programa Prosseguir MS para os municípios com bandeira vermelha, essa será uma forma de oferecer mais ânimo aos alunos que receberão os utensílios na retomada do ensino.

Cada estudante receberá uma camiseta, duas máscaras e um kit escolar. No total, foram confeccionados 1500 kits para a Educação Infantil, 3000 para o ensino fundamental I e 1922 para o ensino fundamental II.

Os novos materiais contêm uma ilustração do artista amambaiense Eder Berzuini, retratando o crepúsculo, considerado por muitos um símbolo de Amambai, o agronegócio e a formação histórica da cultura do município.

Além da redução do número de alunos dentro da sala de aula, diversas medidas para controle sanitário já foram tomadas e estão sendo implantadas nas unidades escolares, entre elas a disponibilização de tapete higiênico para limpeza dos pés, termômetro para aferição de temperatura, álcool em gel e pia para lavagem das mãos na entrada da escola. Dentro das salas, os alunos também terão uso de máscara e distanciamento de 1m obrigatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui