Município de Japorã realiza curso de Controle de Formigas Cortadeiras e Cupins na Aldeia Porto Lindo

0
A parceria da Prefeitura Municipal de Japorã e SENAR através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 26/27/28 na Aldeia Porto Lindo o curso: “O controle de formigas cortadeiras e cupins”, o curso teve o objetivo de identificar a biologia das formigas cortadeiras e cupins determinando o controle, por meio de métodos e técnicas adequadas.
O curso foi acompanhado pela coordenadora do CRAS, com a carga horária de 24 horas e a participação de 7 alunos referenciados no CRAS, contando com a presença do Capitão Roberto Carlos, SENAR e equipe mantiveram todos os cuidados no controle a pandemia.
Segundo a secretaria Janete, a opção em realizar o curso na Aldeia foi porque as famílias indígenas tem recebido na atual administração um efetivo apoio e incentivo para produção da agricultura familiar, com o objetivo das famílias terem a oportunidade no aumento da renda familiar, sendo importante essas famílias adquirirem conhecimento para terem sucesso no preparo da terra, plantio, colheita e comercialização dos produtos com qualidade.
Fonte: SMS Japorã
Artigo anteriorMunicípio de Guaíra parabenizou os agricultores pelo Dia do Agricultor comemorado anualmente em 28 de julho
Próximo artigoPolícia Civil prende homem em Guaíra envolvido em roubos na região

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui