MS mantém liderança no ranking da OPAS como melhor Estado que vacina contra Covid-19 no país

0

Mato Grosso do Sul segue na liderança entre os estados que apresenta o maior percentual de doses contra a Covid-19 aplicadas do país, conforme relatório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) divulgado nesta terça-feira (27). O levantamento destaca que das 2.227.243 doses recebidas do Ministério da Saúde, até o dia 27 de julho, 2.277.860 doses foram aplicadas no Estado. O índice de aproveitamento de doses utilizadas foi de 98%, deixando o Estado acima da média nacional de 82%.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca que os números refletem os esforços do Governo do Estado junto com os municípios para garantir a imunização da população do Mato Grosso do Sul. “Continuamos sendo exemplo para o país. A grande quantidade de doses aplicadas reflete o nosso trabalho árduo em vacinar os sul-mato-grossenses”.

Segundo a OPAS, Mato Grosso do Sul, juntamente com Rio Grande do Sul e São Paulo, apresentam os maiores percentuais de população alvo vacinada com a segunda dose ou dose única. O levantamento da OPAS ainda aponta que Mato Grosso do Sul registrou até 26 de julho 43% da população alvo acima de 18 anos imunizada com a segunda dose ou dose única contra a Covid-19.

Campo Grande aparece no ranking da Opas como a capital com melhor vacinação do País. Das 747.170 dose enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde, Campo Grande aplicou 734.228, com 98% de aproveitamento. Campo Grande.

 

 

 

Airton Raes, SES
Foto: Chico Ribeiro

Artigo anteriorMinistro de Minas diz que MS é referência nacional em energia renovável
Próximo artigoCriciúma larga na frente do Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui