Criciúma larga na frente do Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil

0
Mailson Santana/Fluminense FC

Começou a fase de oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo da rodada de ida, nesta terça-feira (27), o Criciúma-SC abriu vantagem sobre o Fluminense ao vencer, em casa, por 2 a 1. Fellipe Mateus e Hygor deram vantagem ao Tigre, mas Abel Hernández cobrando pênalti diminui.

 

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (31), às 15h30 (MS), no Estádio do Maracanã. Um empate basta para o time catarinense avançar enquanto o Tricolor precisa vencer por dois gols de vantagem. Em caso de vitória simples do Flu, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis.

 

O Jogo

 

No primeiro tempo da partida no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma teve menos posse de bola, mas controlou mais as ações diante do Fluminense e criou as melhores chances de abrir o placar. Logo aos dois minutos, Alemão cobrou escanteio, a zaga cortou, e Fellipe Mateus finalizou no rebote para defesa de Marcos Felipe. Depois, Hygor, Dudu e Hélder também chegaram perto de balançar as redes, mas sem sucesso.

 

Até que, na marca dos 39, o Tigre aproveitou falha tricolor na área e largou na frente. Eduardo ficou com a sobra e chutou a bola para o gol, que desviou em Hygor e enganou o goleiro Marcos Felipe: 1 a 0. A melhor chegada do Flu na etapa inicial foi logo depois, aos 41, quando Fred cabeceou com perigo após cobrança de escanteio de Nenê, mas viu a bola sair por cima da meta dos donos da casa.

 

Na volta do intervalo, o confronto ficou mais equilibrado, com o Fluminense levando mais perigo. Mas, na marca dos 20, o Criciúma ampliou a vantagem em cobrança de pênalti de Fellipe Mateus, que deslocou o goleiro tricolor para fazer o segundo. O Flu continuou insistindo e descontou cinco minutos depois, também da marca da cal. Abel Hernández chutou forte no canto esquerdo para diminuir o prejuízo e fechara o placar em 2 a 1 para o Tigre.

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui