Boxeador olímpico é desclassificado por tentar morder orelha de rival

0
Neozelandês, de azul, sofreu a agressão do oponente marroquino UESLEI MARCELINO/REUTERS - 27.07.2021

O boxeador marroquino Youness Baalla foi desclassificado das Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira (27) depois de tentar morder a orelha de seu oponente durante uma luta dos pesos pesados.

Em uma ação que evocou o famoso ataque de Mike Tyson a Evander Holyfield em 1997, Baalla lançou-se de boca aberta na orelha esquerda do neozelandês David Nyika enquanto o segurava abraçado.

Nyika aparentemente conseguiu se esquivar do ataque, que ocorreu no terceiro round e não foi notado pelo árbitro Nelka Shiromala Thampu (Sri Lanka) nem pelos cinco juízes.

Após a luta, que Nyika dominou claramente desde o início e acabou vencendo por decisão unânime (5-0), os organizadores anunciaram o incidente e a desclassificação do lutador marroquino.

Balla “teve a intenção clara de morder a orelha/rosto de seu oponente no terceiro assalto do combate”, aponta um comunicado do grupo de trabalho especial para o boxe do Comitê Olímpico Internacional.

Balla foi desclassificado por “sua ação intolerável durante o combate”, diz. “O comportamento antidesportivo só foi percebido pelos Oficiais Técnicos da BTF (sigla em inglês para o grupo de trabalho) e pelo Delegado Técnico após a sessão em que ocorreu a luta”.

Fora do ringue, Nyika tentou minimizar o incidente em uma mensagem em sua conta no Instagram.

“O calor da batalha pode trazer à tona o melhor e o pior das pessoas. Isso faz parte do esporte”, justificou.

“Não tenho nada além de respeito pelo meu oponente e posso compreender a frustração que ele deve ter sentido. Por favor, não entrem em contato com ele se não tiver nada de bom a dizer”, pediu a seus seguidores.

Nyika teve a vitória confirmada por 5-0 e enfrentará o bielorrusso Uladzislau Smiahlikau nas quartas de final dos pesos pesados (81-91 kg) na sexta-feira.

Youness Balla, de 22 anos, terminou em 17º lugar no último Campeonato Mundial de 2019.

 

 

 

 

Fonte: R7.com

Artigo anteriorBrasil vence a Zâmbia e está nas quartas de final do futebol feminino
Próximo artigoTurquemenistão conquista primeira medalha de sempre em Jogos Olímpicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui