Em 24 horas, 23 pessoas morreram por covid-19 em MS

0
Divulgação/SES

Covid-19 já contaminou 351.267 no Estado e teve 8.802 mortes. Conforme o boletim da SES nesta sexta-feira (23) foram registrados 656 novos casos e 23 óbitos. As mortes foram de moradores de Campo Grande (9), Corumbá (2), Ponta Porã (2), Coronel Sapucaia, Jardim, São Gabriel do Oeste, Fátima do Sul, Anastácio, Naviraí, Maracaju, Chapadão do Sul, Paranaíba e Miranda.

Em todas as macrorregiões de saúde existem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis. A maior ocupação global é de Campo Grande, com taxa de 84%. Dourados, Corumbá e Três Lagoas estão com 53%, 52% e 49% dos leitos ocupados.

Ontem, o Estado atingiu a marca de 30% da população completamente imunizada contra a Covid-19 com a 2ª dose ou a vacina de aplicação única. “Mato Grosso do Sul conquistou uma marca histórica. É o primeiro estado do País a ter mais de 30% da população totalmente imunizada“, comemorou o secretário. Segundo ele, caso as vacinas cheguem a Mato Grosso do Sul sem atraso, no fim de agosto o Estado deve alcançar a imunidade da população adulta.

 

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

Artigo anteriorLDO é sancionada com receita prevista de R$ 18 bilhões para MS
Próximo artigoNascidos em junho recebem o auxílio emergencial nesta sexta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui