Com Sylvinho, Corinthians tem apenas 24% de aproveitamento jogando na Neo Química Arena

0
Divulgação: Rodrigo Coca

Desde a chegada do técnico Sylvinho ao Corinthians, a equipe vem encontrando problemas para jogar em sua casa, na Neo Química Arena. Com o treinador ex-Lyon, o aproveitamento do Timão em Itaquera, somando todas competições, é de apenas 24%, segundo o Footstats.

Até o momento, foram disputados sete jogos na Arena, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. O Timão marcou cinco gols e sofreu nove nesse período.

A única vitória do Alvinegro jogando em casa foi contra o Sport, por 2 a 1. O Corinthians empatou com São Paulo (0 a 0) e Internacional (1 a 1) e perdeu para o Atlético-GO (0 a 1 e 0 a 2), Bragantino (1 a 2) e Atlético-MG (1 a 2). Nas últimas duas derrotas, o Timão chegou a sair na frente, mas levou a virada.

O técnico Sylvinho falou sobre seu baixo retrospecto como mandante. “Incomoda, porque é a nossa casa. Estamos passando por um momento difícil, de pandemia, estádios vazios, alguns sentem mais e outros menos. A gente, obviamente, sente mais, isso está nítido. A gente trabalha par reconduzir isso e trazer de volta a força do nosso estádio. Temos que buscar formas de somar mais pontos em casa. Também é verdade que enfrentamos adversários de alto nível, que lutam por coisas importantes, e a qualidade do adversário também importa nesse percentual. Sentimos falta do torcedor, mas temos que buscar outras alternativas.”

O próximo jogo do Corinthians é contra o Cuiabá, fora de casa, na próxima segunda-feira. Jogando em Itaquera, o próximo compromisso do Timão será contra o Flamengo, no dia 1º de agosto.

 

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

Artigo anteriorEm Mundo Novo, Polícia Militar apreende 1,490 kg de maconha
Próximo artigoEm Itaquiraí, Polícia Militar 95 pessoas aglomeradas em festas na cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui