Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções no interior de Guaíra e fazem alerta

0
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros de Guaíra foi acionado na tarde desta quarta-feira (14) para combater um incêndio no interior do Distrito de Dr. Oliveira Castro.

 

O incêndio, de grandes proporções, atingiu uma área de vegetação próxima a lavouras. Graças a rápida ação dos bombeiros, com apoio de agricultores, o fogo foi combatido, evitando que o mesmo invadisse às plantações.

 

ALERTA
O Corpo de Bombeiros faz um alerta aos moradores sobre os riscos das queimadas, tento em vista o clima seco e as vegetações mortas devido à forte geada que atingiu a região.

 

A corporação orienta aos moradores da cidade a não colocarem fogo em folhas secas, pois o mesmo pode atingir residências, rede elétrica ou veículos, causando danos maiores. Somente nesta quarta-feira, as equipes foram acionadas para combater dois incêndios do tipo na cidade de Guaíra.

 

Para os agricultores, os bombeiros sugerem fazer aceiros em torno das plantações. O aceiro impede, em caso de incêndio, que o fogo avance sobre as lavouras, evitando assim prejuízos aos produtores.

 

Em caso de emergência, o telefone para contato do Corpo de Bombeiros é o 193.
Fonte: PontoDaNotícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui