Mais vacinas para Guaíra, entenda

0

No início deste mês, a Sesa – Secretaria de Estado da Saúde solicitou ao Governo Federal um lote adicional de vacinas para atender a região de fronteiras no Paraná. Cerca de 90 mil doses foram solicitadas para acelerar a imunização nos municípios de Foz do Iguaçu, Barracão, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste.

Devido ao alto fluxo e trânsito de pessoas nesta região, que faz fronteira com o Paraguai e a Argentina, junto a possibilidade da entrada de novas variantes do vírus, a Sesa verificou a importância de dar agilidade no processo de vacinação nestas localidades.

O Ministério da Saúde atendeu ao pedido do Paraná, e autorizou o envio de um lote adicional de vacinas contra a covid-19 para a região fronteiriça, repetindo o protocolo já usado no Mato Grosso do Sul.

A confirmação desta notícia foi feita oficialmente pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior, nesta terça-feira (13), no Palácio Iguaçu, durante uma reunião virtual do Fórum Nacional de Governadores. O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, também participaram do encontro.

A remessa extra será de aproximadamente 90 mil doses, e permitirá completar a imunização em primeira dose de todas as pessoas com mais de 18 anos dos municípios de Foz do Iguaçu, Barracão, Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste.

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde é que as vacinas complementares estejam à disposição da população paranaense ainda em julho. O Ministério da Saúde planeja distribuir 41 milhões de doses neste mês.

DICSI – Texto e Foto: Andressa Teleste/Revisão: Cíntia Marques

Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/index.php…

Artigo anteriorConfira as Vagas de emprego desta semana em Guaira
Próximo artigoCom recursos próprios, Prefeitura de Itaquiraí adquire caminhão refrigerado para o transporte de merenda escolar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui