Deputados Herculano Borges (Solidariedade) e Lidio Lopes (PATRI) pedem urgência em projeto de vacinação para líderes religiosos

0
Imagem: Arquivo

Os deputados Herculano Borges (Solidariedade) e Lidio Lopes (PATRI) solicitaram urgência na tramitação do Projeto de Lei 128/2021 – que dispõe sobre a prioridade de imunização dos representantes religiosos no programa de vacinação contra a Covid-19, em Mato Grosso do Sul. Os parlamentares fizeram o pedido durante a sessão ordinária desta terça-feira (13).

“Temos percebido que muitos líderes religiosos estão sendo acometidos de Covid, porque essas pessoas lidam diretamente com outras pessoas enfermas, entram nos hospitais, nas casas, e não se isentam de sua responsabilidades. Esse grupo precisa ter atenção diferenciada”, defendeu Borges. O parlamentar também ressaltou que as atividades de igrejas e templos religiosos foram consideradas essenciais e que, além das celebrações religiosas, os líderes têm a incumbência de atender às visitas e orações aos enfermos.

“As pessoas estão me cobrando. As igrejas já são atividades essenciais. O líder religioso é procurado e não tem como se eximir nesse momento de atendimento e acaba sendo afetado. Já perdermos vários líderes religiosos. Eles precisam ser atendidos”, explicou Lopes, autor do projeto de lei.

Indicação

O deputado Herculano Borges também fez uma indicação ao Governos do Estado para que sejam disponibilizados psicólogos para realização de testes de QI em paratletas de MS para efeitos de elegibilidade esportiva. “Nossos atletas do paradesporto precisam dessa escala de inteligência para participar de competições e muitos dos paratletas são pessoas carentes e a cada competição precisam de recursos para pagar a avaliação. O Governo já tem setor de psicologia que pode fazer essa parceria e disponibilizar o teste”, disse.

 

 

 

Por: Evellyn Abelha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui