Austrália registra primeira morte por contaminação local de Covid-19 em 2021

0
Funcionários trabalham em estação de testes de Covid-19 em Melbourne, na Austrália — Foto: AP Photo/Hamish Blair

Austrália registrou a primeira morte por contaminação local de Covid-19 neste domingo (11) no estado de Nova Gales do Sul. A região acumula um total de 77 novos casos do vírus e está lutando contra um surto da variante Delta, altamente infecciosa.

Sidney, maior cidade da Austrália, está em lockdown desde o final de junho, enquanto o país caminha a passos lentos na campanha de vacinação — menos de 10% da população recebeu o imunizante.

A vacinação, por enquanto, está disponível apenas para pessoas com mais de 40 anos e grupos de risco por comorbidades ou exposição ao vírus no trabalho.

Dos hospitalizados em Sidney, 11 têm menos de 35 anos e mais de três quartos dos pacientes não receberam nenhuma dose, disseram as autoridades de saúde.

No sábado (10), houve 50 casos, o recorde anterior de 2021. O surto recente é de 566 casos.

Dos casos registrados no domingo (horário da Austrália), 33 eram pessoas que passaram algum tempo junto aos vizinhos enquanto estavam infectadas, aumentando a probabilidade de que o bloqueio de três semanas de mais de 5 milhões de pessoas em Sidney e arredores seja estendido.

Desde o início da pandemia, a Austrália registrou 11 mortes por Covid-19, segundo o site Our World in Data. Em 2021, foram duas: a primeira foi de um turista que foi contaminado no exterior e morreu no país.

Fonte: Globo.com

Artigo anteriorMS se aproxima de 2 milhões de doses aplicadas e ocupação de leitos Covid cai para 63%
Próximo artigoSterling craque, França decepção e mais: veja seleção e destaques da Eurocopa segundo a Rede Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui