Presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), reforça apoio aos segmentos mais afetados com a pandemia

0
Foto: Cyro Clemente

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou da assinatura, junto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), dos projetos de lei que serão encaminhados ao Legislativo para fomentar a retomada da economia sul-mato-grossense. O lançamento foi esta manhã (28) e os investimentos totalizam R$ 763 milhões, com o objetivo de apoiar setores fortemente atingidos pela pandemia da Covid-19.

Paulo Corrêa falou da importância do diálogo entre os Poderes constituídos. “Assim como o governador faz com a equipe dele, a Assembleia Legislativa toda se juntou e entendeu cada projeto em construção para esse pacote de retomada da economia. O Legislativo Estadual está sempre à disposição de todos os Poderes, mas tem o poder de análise. Declaramos, então, regime de urgência em todos os projetos de lei encaminhados. Continuem contando com o apoio da Assembleia Legislativa”, reiterou.

“Podemos debater as coisas, e sempre em alto nível, um Governo de infraestrutura, que cuida dos setores mais atingidos pela crise. Fizemos um reunião na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul [Fiems], com a presença de Eduardo Riedel, secretário de Infraestrutura do Estado [Seinfra], para ouvir a demandas dos setores. Acreditávamos que conquistas anunciadas hoje não seriam realidade, como a isenção de impostos. Este é o Governo que responde sim ao que é possível, e não ao que não é. Sempre estivemos caminhando juntos porque construímos liderança com humildade”, concluiu o presidente da ALEMS.

Reinaldo Azambuja começou sua fala pedindo um minuto de silêncio pelas vidas perdidas em Mato Grosso do Sul, em decorrência de complicações da Covid-1. “Quero agradecer todos os segmentos que enfrentaram a pandemia até agora, não foi fácil para nenhum dos envolvidos, mas soubemos conciliar a saúde e a economia. Mato Grosso do Sul ainda é o Estado que mais cresce e investe na economia. Encaminharemos projetos de lei que permitirão o empréstimo a juro zero para microempreendedores, auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura, e de bares, restaurantes, do setor de turismo e alimentação, medidas de isenção fiscal em impostos aos bares, restaurantes e setores do turismo. E ainda reformas na Casa do Artesão, Museu de Arte Contemporânea [Marco], entre outros. As famílias sul-mato-grossenses começam a receber o cartão do Mais Social em julho”, registrou.

O secretário de Estado de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (Seinfra), ressaltou que a parceria com a Assembleia Legislativa é fundamental na conquista dos resultados. “Agradeço a todos que estão aqui presentes e participaram do processo que converge neste equilíbrio em meio à pandemia, em que buscamos sempre o mínimo de danos à saúde e à economia. Equipe também forjada numa profunda crise, com a coragem do governador [Reinaldo Azambuja], a parceria da Assembleia Legislativa, da bancada federal, e do Poder Judiciário. Mato Grosso do Sul e o nosso Governo do Estado não pode tudo, mas está fazendo tudo que pode para sair desta crise e retomar o mais rápido possível a nossa vida normal”, destacou.

Também estiveram presentes no evento os deputados Gerson Claro (PP), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Mara Caseiro (PSDB), líder do governo na Casa de Leis, Evander Vendramini (PP), e Herculano Borges (Solidariedade), 2º secretário da Assembleia Legislativa. Paticiparam também da solenidade os respresentantes dos setores envolvidos na retomada da economia sul-mato-grossense, comércio, bares e restaurantes, indústria, e o cultural.

 

 

Por: Christiane Mesquita

Artigo anteriorLázaro ‘descarregou pistola contra policiais’ e tinha R$ 4,4 mil no bolso
Próximo artigoFamília prepara velório de Jamil Name, que deve acontecer na terça-feira em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui