Mundo Novo começa nesta segunda a Campanha Vacinação Solidária, no Salão Paroquial

0
Vacina contra a covid-19, a partir das 13h00, será para pessoas a partir de 49 anos e de 12 a 18 anos com comorbidades.
Foi anunciada nesta segunda-feira (21) a Vacinação Solidária: Sua Empatia Salva Vidas, Compartilhar é um Ato de Amor, pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde.
Pessoas que já foram vacinadas ou que serão podem contribuir com 1Kg de alimento não perecível.
“As pessoas não são obrigadas, já que a vacina é um direito de todos. E também podem contribuir com mais de 1 Kg se quiser. Tem muita gente em situação de vulnerabilidade que está precisando de ajuda”, explicou a psicóloga da Assistência Social Solidéia Camargo, coordenadora municipal da Proteção Especial.
Famílias em situação de vulnerabilidade que estão em isolamento devido a covid-19 e famílias cadastradas nos Cras irão receber as contribuições.
MUNDO NOVO RECEBEU 402 DOSES, DA PFIZER E CORONAVAC
A vacinação no município está sendo reiniciada graças à vinda de 402 doses: 240 da CoronaVac e 162 da Pfizer. O reinicio será a partir das 13h00, no Salão Paroquial, ao lado da igreja Matriz, no Centro da cidade.
Um novo grupo foi incluso e será prioridade nesta segunda: crianças e adolescentes de 12 a 18 anos com comorbidades poderão tomar a vacina, mediante o laudo médico. Outro grupo que precisa de laudo e que é prioridade é o de gestantes e puérperas.
Pessoas a partir de 49 anos sem comorbidades também estão liberadas para tomar.
“Vamos aplicar 120 doses da CoronaVac e já guardar para que estes tomem a 2ª dose daqui 28 dias. Hoje também tem 50 doses da CoronaVac para segunda aplicação em pessoas que estão com o seu esquema vacinal vencido. Já da Pfizer serão todas as 162 na primeira dose”, esmiuçou Cristiane Peixoto, coordenadora municipal de Vacinação.
Texto: Jandaia Caetano/Semcos
Banner: Mkt Semcos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui