Fluminense mira marcas de Muricy e Parreira, e se aproxima de maior sequência invicta na história do Brasileiro

0
Roger Machado e Marcão vestem camisa do Observatório da Discriminação Racial no Futebol Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

São 14 jogos sem saber o que é uma derrota. O Fluminense de Roger Machado — que também soma números do ex-comandante Marcão — já pode se orgulhar de ter a terceira maior sequência invicta do tricolor na história dos Campeonatos Brasileiros. O empate em 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo, no Castelão, fez a equipe subir de degrau. Porém, mais recordes estão próximos de serem alcançados.

O empate com o Fortaleza fez o Fluminense atual superar o time de 2005, treinado por Abel Braga, que ficou 13 jogos invicta. Na ocasião, aquela equipe encerrou o Brasileiro na 5ª colocação. Por curiosidade, a campeã brasileira de 2012, também comandada por Abel, ficou com o título tendo a invencibilidade de 12 jogos.

Série invicta atual do Fluminense

  • 14 jogos
  • 8 vitórias
  • 6 empates
  • 21 gols marcados
  • 8 gols sofridos

Caso o Fluminense vença ou empate com o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, às 19h, no Antônio Accioly, igualará a marca de Muricy Ramalho, que ficou 15 jogos sem perder com o tricolor em 2010. Na ocasião, também conquistou o título brasileiro.

Feito alcançado, Roger Machado terá que não ser derrotado pelo Corinthians, no próximo dia 27, às 16h, no Maracanã, para igualar outro campeão e um ídolo: Carlos Alberto Parreira e Carlos Alberto Torres, que ficaram 16 jogos invicto somando os Brasileiros de 1984 e 1985. Cabe destacar que nesse torneio o formato não era de pontos corridos. O levantamento foi feito por João Boltshauser, historiador do Fluminense.

Maiores séries invictas

  • 16 jogos – 1984/85 (Carlos Alberto Parreira e Carlos Alberto Torres)
  • 15 jogos – 2010 (Muricy Ramalho)
  • 14 jogos – 2020/21 (Roger Machado e Marcão)
  • 13 jogos – 2005 (Abel Braga)

— São três partidas fora e é importante estar no bloco da frente, sem se distanciar, estar no G-4, G-5, G-6… Empatamos com o líder até essa rodada e penso que é uma média que, somada a vitórias, que certamente vamos conquistar fora, vai nos dar uma vantagem lá na frente — declarou o técnico Roger Machado.

Com nove pontos, o Fluminense está na sexta colocação do Brasileirão, enquanto o Athletico, com 12, é o líder.

 

 

Fonte: Oglobo.oglobo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui