Anderson Silva vence ex-campeão mundial de boxe 11 anos mais novo

0
Última luta de boxe de Anderson havia sido em 2005, quando venceu por nocaute no 2º round ( foto: Jam Media/Getty Images)

Jandaia Caetano –

O ex-campeão mundial de MMA (Artes Marciais Mistas), Anderson Silva (46 anos), volta a surpreender o mundo no seu universo das lutas. Nesta madrugada de domingo (20), em Guadalajara (México), ele venceu o ex-campeão mundial de boxe Júlio Cesar Chaves Jr.

Filho do lendário Júlio Cesar Chaves, Jr. foi campeão mundial em 2011 e 2012 dos Médios (72,6 Kg) do Conselho Mundial de Boxe – a organização mais importante do boxe. Com a derrota por pontos, Julio Cesar Chaves Jr, agora tem um cartel de 52V, 6D e 1E.

Aos 35 anos, Jr. havia feito sua última luta em 27 de novembro de 2020, quando venceu por nocaute técnico o equatoriano Jeyson Minda no 4º round, em uma luta programa para dez.

A luta foi realizada em oito rounds e o brasileiro venceu por decisão dividida. Esta foi a terceira luta de Anderson no boxe. Ele comandou a luta, principalmente a partir do 3º round.

Antes da luta, Jr. já teve que pagar R$ 505 mil por não bater o peso estabelecido de 82,5 Kg. Ele pesou 83,4. Anderson Silva foi treinado por Luiz Dórea, ex-técnico do campeão mundial Acelino ‘Popó” Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui