Município de Itaquiraí se encontra com Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em Brasília

0
Prefeitura de Itaquiraí, Ministério da Agricultura e Incra preveem entrega de pelo menos 350 títulos de domínio de propriedades e aproximadamente 350 regularizações fundiárias para produtores da agricultura familiar ainda em 2021
Cumprindo uma determinação do prefeito Thalles, o secretário municipal de agricultura, Ricardinho, esteve em Brasília-DF, participando de uma audiência com a ministra Tereza Cristina. A reunião aconteceu no ministério da agricultura é contou com representantes de Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi, Juti, Naviraí e Paranhos. Itaquiraí levou demandas importantes para impulsionar ainda mais a agricultura familiar.
A parceria entre ministério da agricultura e os municípios envolvidos, irá garantir a titulação de pelo menos 1500 lotes dos 5.180 que estão localizando no conesul do estado. Itaquiraí hoje tem aproximadamente 3 mil propriedades, e concentra quase 60 % das propriedades oriundas da reforma agraria na região sul de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o prefeito Thalles Tomazelli, Itaquiraí abrange a maior parte dos assentamentos na região do conesul, com isso, das 1500 propriedades que receberão a titulação ainda em 2021, Itaquiraí deverá compreender em torno de 350 regularizações e aproximadamente 350 títulos de domínio.
“É mais um sonho que está se tornando realidade, os nossos pequenos produtores estão esperando a muito tempo por esse momento. O nosso município é referência estadual pela implantação da Sala da Cidadania e agilidade por parte dos nossos servidores junto ao Incra, onde já atendemos mais de 600 produtores desde o dia 10 de abril, agora com a parceria entre o município, ministério da agricultura, Incra e Anater, iremos dar mais agilidade na titulação de terras da reforma agrária, beneficiando ainda mais os produtores da agricultura familiar”, destacou Thalles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui