Em reunião com MPMS presidente Valdir Júnior solicita acordo para municípios que deram reajuste salarial

0

Nessa última segunda feira (07/06), o presidente Valdir Júnior e o prefeito de Terenos, Henrique Budke, estiveram no MPMS com o objetivo principal de discutir a Recomendação do MPMS e TCE MS sobre a proibição de reajuste salarial aos servidores públicos. Mais de dez municípios do Estado já tinham concedido esse reajuste e/ou reposição salarial aos seus servidores.

Nesse sentido, o presidente Valdir Júnior solicitou ao MPMS e ao TCE MS, juntamente com a Assomasul, buscasse uma solução para que os gestores não fossem penalizados, tendo em vista que somente após o julgamento do STF ficou entendido sobre a impossibilidade dos reajustes e recomposições salariais.

Participaram da reunião o Procurador Geral de Justiça Alexandre Magno, o Procurador Geral Adjunto de justiça institucional Paulo Ishikawa, o Procurador de justiça e coordenador do centro de apoio operacional das promotorias de justiça do patrimônio público e social e das fundações e eleitorais Antônio Siufi Neto, assessora especial da PGJ Ludmila, promotor de justiça e coordenador do núcleo do patrimônio público e das fundações Fernando Martins Zaupa, o promotor de justiça Gevair Ferreira, o chefe da consultoria jurídica do TCE, Dr. Lucas Costa da Rosa, e o assessor  da Assomasul, Guilherme Novaes.

 

 

Fonte: Assomasul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui