Atlético-GO vence São Paulo e pula para liderança do Brasileirão

0
Dragão venceu Corinthians e São Paulo neste início de Brasileirão

Dragão fez 2 a 0, gols de Éder e João Paulo, um em cada tempo em Goiânia

O Campeonato Brasileira está no meio da segunda rodada e tem um novo líder, mesmo que provisoriamente. O Atlético-GO recebeu o São Paulo neste sábado (5) e não deu bola para o campeão paulista. Venceu por 2 a 0, gols de Éder e João Paulo, um em cada tempo, e conquista 100% dos pontos nos dois jogos.

Com o resultado, o Rubro-Negro alcança seis pontos na tabela de classificação e torce por tropeços de Fortaleza-CE e Athletico-PR neste domingo (6) para seguir sozinho na primeira posição. Já o Tricolor do Morumbi, tem um ponto conquistado e é apenas o 14º colocado.

Nos outros jogos do sábado, Red Bul Bragantino-SP e Bahia-BA empataram em 3 a 3 e o Santos venceu o Ceará-CE por 3 a 1.

O jogo

No Estádio Antônio Accioly, o Atlético saiu na frente aos 22 minutos. Natanael cobrou falta na área e o zagueiro Éder surgiu sozinho para cabecear e balançar as redes de Tiago Volpi. O São Paulo respondeu aos 34 minutos, em tentativa de Reinaldo pela esquerda. Três minutos depois Shaylon arriscou de longe e a zaga do Rubro-Negro afastou. Aos 41, Luciano chutou da entrada da área e o goleiro Fernando Miguel mandou para escanteio. O Tricolor do Morumbi melhorou no fim da primeira etapa e aos 45 minutos quase empatou. Rodrigo Nestor aproveitou um rebote e chutou forte de fora da área. Fernando Miguel fez outra excelente defesa.

No segundo tempo, o time goiano quase ampliou o placar aos 14 minutos. Natanael chutou de fora da área e Volpi fez grande defesa. O São Paulo ensaiou uma ronda na zaga do Dragão aos 22 minutos e apostou nas bolas aéreas. O Rubro-Negro respondeu aos 26 minutos em jogada de velocidade. Natanael cruzou e Zé Roberto, livre, completou para o gol com pouca força e Tiago Volpi defendeu. No lance seguinte, o atacante Éder, do Tricolor, chutou por cima do gol de Fernando Miguel.

Aos 32, o atacante tricolor Rigoni mandou uma bomba com endereço quase certo. A bola desviou em Luciano e saiu pela linha de fundo. E se o São Paulo não marcou, o Dragão fez sua parte. Aos 34, João Paulo aproveitou uma saída de bola errada do Tricolor e encobriu Volpi para fazer o segundo do Atlético e carimbar mais três pontos para o Rubro-Negro no campeonato.

Fonte:Capital News.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui