Com mudanças, Brasil enfrenta Equador nesta sexta pelas Eliminatórias

0
Seleção fez último treino em Porto Alegre e terá formação bem diferente da vitória sobre Uruguai em novembro

A Seleção Brasileira entra em campo pela primeira vez em 2021 nesta sexta-feira (4). E, Porto Alegre, o Brasil enfrenta o Equador pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022 tentando manter o aproveitamento de 100% nos jogos disputados até agora. A partida no Estádio Beira-Rio começa às 20h30 com transmissão para todo o país pela Rede Globo e pelo Sportv. Arbitragem será de Alexis Herrera, auxiliado por Carlos López e Jorge Urrego, todos da Venezuela. O responsável pelo VAR é Christian Garay, do Chile.

Este será o quinto jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Até aqui, foram quatro vitórias em quatro partidas, que dão ao Brasil a liderança e o seu melhor início na competição há mais de 50 anos. Em março, os adversários pelas quinta e sexta rodadas deveriam ser Argentina e Colômbia, mas os jogos foram transferidos para o fim do ano.

Na entrevista coletiva desta quinta (3), o técnico Tite confirmou o time que começa o confronto, com uma formação bem diferente do último jogo, em novembro passado, contra o Uruguai. Os titulares contra o Equador devem ser: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabriel Barbosa e Neymar.

Apenas Danilo, Marquinhos e Richarlison estavam na vitória por 3 a 0 em Montevidéu. “A gente consegue ajustar Fred, do [Manchester] United, que faz sua função para dar sua criatividade maior. Gabriel Barbosa porque está com ritmo e qualidade técnica, de cabeça boa, em grande momento no Flamengo. Militão, da mesma forma. Apesar de ele jogar às vezes com três zagueiros, mas ele jogou bastante com Varane, Sergio Ramos, Nacho [no Real Madrid], ele tem domínio da linha de quatro. Alex Sandro em ritmo com Danilo. Temos que harmonizar. Claro que a equipe não vai manter padrão nos 90 minutos”, ponderou o treinador.

 

Outros jogos

A sétima rodada começou nesta quinta com os empates entre Uruguai e Paraguai, sem gols, e Argentina e Chile em 1 a 1. Jogando em casa, a Bolívia venceu a Venezuela por 3 a 1 e o Peru perdeu para a Colômbia por 3 a 0.

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui