Mara Caseiro solicita recapeamento da MS-295 entre Tacuru e Eldorado

0

Para atender os moradores da região do Conesul, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) pediu o recapeamento da MS 295, no trecho que liga os municípios de Tacuru e Eldorado. A solicitação foi endereçada ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), Emerson Antônio Marques Pereira na quinta-feira (13).

Autor do pedido à deputada, o vereador de Sete Quedas, Diego Castilho, informou que esse trecho da MS-295 está em péssimo estado de conservação, tornando extremamente perigoso o tráfego pelo local. “Acidentes e pneus furados são comuns ao longo do trajeto, assim como notícias de infortúnios envolvendo vítimas fatais o que denota a urgência do recapeamento solicitado”, disse ele.

Preocupada com a segurança das pessoas que fazem uso da via, Mara Caseiro ressaltou a necessidade de realizar o recapeamento e a revitalização desse trecho da rodovia MS-295. “É sabido que as características iniciais de um pavimento se degradam com a passagem do tempo, sobretudo, em razão do uso e das ações climáticas e a MS-295 não foge a esta regra, já que é via bastante utilizada pelos motoristas da região e indispensável para o escoamento da produção dos municípios mencionados nesta indicação”.

A deputada também destacou o impacto negativo da falta de acessibilidade ou as precárias condições rodoviárias no bem-estar da população. “São barreiras reais para a agricultura, indústria e comércio, fatores que podem impedir tentativas de alcançar o almejado progresso econômico. Acima dos entraves econômicos causados pela situação da via, está a necessidade de prover ao cidadão um sistema viário que possibilite a movimentação de veículos com fluidez, conforto e, sobretudo, segurança, características estas que não estão sendo usufruídas pela população da região”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Artigo anteriorEm Eldorado, Polícia Militar prende foragido da justiça
Próximo artigoEm Iguatemi, Polícia Militar prende motociclista por desobediência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui