Guaíra Futsal vence e assume vice-liderança do campeonato paranaense Série Bronze

0
Na tarde de ontem (16), a equipe do Guaíra Futsal viajou até a cidade de Umuarama, para mais uma partida pelo campeonato paranaense Série Bronze, contra a equipe local AFCA Futsal Umuarama.
A partida foi repleta de emoções, e segundo os comentaristas e internautas que acompanharam, bem jogada do início ao fim. Mesmo jogando contra uma equipe com muitos nomes de destaque do futsal regional, Guaíra não demonstrou abalo, e jogou com garra do início ao fim.
O time iniciou o placar com gol do pivô Pipoca, após uma falta ensaiada. O jogador Paçoca garantiu o avanço do placar, e no final do primeiro tempo, o jogador Danilo Hugo, da equipe de Umuarama, diminuiu a diferença do placar, balançando as redes para a equipe de Umuarama. Primeiro tempo encerrado em 2X1 para o Guaíra Futsal.
No segundo tempo, Guaíra manteve o ritmo acelerado, buscando diversas vezes ataques rápidos. A Equipe do AFCA empatou o jogo, faltando 14 minutos para o fim da partida, logo em seguida Alisson Matter fez mais um para o Guaíra Futsal.
Faltando 9 minutos para o final do jogo, o atleta Gabriel, da equipe do Guaíra, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando a equipe de Guaíra com um atleta a menos, por 2 minutos. Porém, a equipe soube controlar a situação e mostrou uma boa atuação dos atletas, mesmo desfalcado.
A equipe AFCA remanejou o goleiro linha, como é chamado na modalidade do futsal, para jogar no ataque. Guaíra, por outro lado, manteve a forte retaguarda, e em uma roubada de bola, o atleta do time guairense, Zoca, marcou mais um gol, alcançando dois gols de vantagem.
Alisson Matter ampliou esta vantagem, marcando o seu segundo gol da partida, e deixando o placar de 5 para Guaíra e 2 para AFCA.
Ao final do jogo, o atleta umuaramense, Fernando Henrique, diminuiu a diferença no placar. Porém, a equipe de Guaíra finalizou a partida com a vitória, garantindo mais 3 pontos e assumindo o segundo lugar no grupo do campeonato.
O atleta de Guaíra, Alisson Matter, foi premiado como o melhor jogador em quadra.
O próximo jogo do Guaíra Futsal será no dia 29/05, sábado, contra a equipe de Paraíso do Norte, e você poderá acompanhá-lo diretamente na fanpage do Município de Guaíra.
DICSI – Texto e Foto: Gabriel Gurjão/Revisão: Andressa Teleste
Artigo anteriorSecretaria de Saúde anuncia mais 14 pessoas liberadas do isolamento, e recuperadas da Covid-19, em Guaíra
Próximo artigoSESC de Marechal Cândido Rondon visita Gabinete do Prefeito Heraldo Trento, em Guaíra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui