Costa Rica vence o Operário e fica perto de título inédito do Estadual

0
Placar de 3 a 0 garantiu vitória e devolveu derrota no Morenão no jogo de ida (Rodrigo Moreira/OFC/Arquivo)

 

O Costa Rica não vacilou e não perdoou seu principal rival pelo título sul-mato-grossense de 2021. A Cobra do Norte bateu o Operário por 3 a 0 em duelo disputado nesta tarde de segunda-feira (17) no estádio Laertão, em Costa Rica – cidade localizada a 418 km de Campo Grande.

Antes da bola rolar, o confronto do líder e do vice-líder do campeonato foi marcado por confusão do lado de fora do estádio. O Operário foi impedido de aproximar seu ônibus na entrada lateral do estádio e os atletas precisaram descer na rua mesmo, caminhando até a entrada. Até aí, tudo normal.

Contudo, torcedores do Costa Rica estavam no entorno do estádio e acabaram provocando os rivais, começando uma confusão. Em nota de repúdio publicada pelo Operário, a diretoria do clube afirma que foram lançados rojões contra o elenco.

Sanado o problema, o elenco foi para campo para a disputa da grande decisão, mas logo de cara o Costa Rica é que mostrou quem veio para vencer. Com apenas dois minutos de bola rolando, Elivelton abriu o placar da partida e fez 1 a 0 para o Costa Rica.

Já na sequência, os donos da casa seguiram superiores e ampliaram o marcador aos 23 minutos, com o artilheiro e destaque da temporada, Joãozinho. O terceiro e derradeiro gol foi feito na etapa final, aos nove, quando novamente Joãozinho fez o dele – esse foi o 14º gol dele no campeonato, em que lidera a artilharia.

Tabela – Com a vitória, além de devolver a derrota do jogo de ida, o Costa Rica abriu cinco pontos de vantagem e lidera com folga o hexagonal do Estadual de futebol, faltando apenas duas rodadas para o fim – ou seja, seis pontos em disputa.

Atualmente, o Costa Rica lidera com 19 pontos, enquanto o Operário é o vice-líder com 14, mesma pontuação do Dourados, que hoje empatou com o Aquidauanense sem gols no estádio Noroeste, em Aquidauana. A 4ª posição é do Comercial, que soma 9 pontos, contra os 7 que o Aquidauanense chegou hoje. A lanterna é do União, com 4 pontos.

Na próxima rodada, quinta-feira (21), o Operário encara o Aquidauanense às 15h no Morenão, enquanto o Costa Rica visita no mesmo estádio, mas às 19h, o Comercial, no duelo que pode definir o título de 2021. Já Dourados e União jogam no Douradão, em Dourados, também a partir das 15h.

A rodada que fecha o campeonato acontece no domingo (23), com todos os jogos às 15h. O Costa Rica pega o União no Laertão, enquanto o Aquidauanense encara no Noroeste o Comercial e o Operário pega o Dourados no Morenão.

Fonte: Campo Grande News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui