Avenida Rio Branco e Travessa Amapá receberam asfalto e conclusão da obra será com meio-fio e boca de lobo

0

Avenida Rio Branco e Travessa Amapá receberam asfalto e conclusão da obra será com meio-fio e boca de lobo 

Na última sexta-feira (14) a Santa Engenharia, empresa que venceu a licitação de R$ 1.855.000,00, concluiu a pavimentação asfáltica do projeto. Foram mais cinco quadras de asfalto na Avenida Rio Branco e mais uma na Travessa Amapá (continuidade da Avenida Dom Pedro I).

Anteriormente, a obra já havia levado pavimento para duas quadras na Rua Juscelino Brás e para mais três travessas no Universitário: Maria da Glória Rodriguez, Messias Ramos e Alcides Gonçalves Pereira.

São 11 quadras pavimentadas e mais oito ruas beneficiadas com o ‘limpa roda’ – quando uma parte do pavimento fecha a esquina (ruas Maria dos Anjos, João Cunha Bueno, Vilarino Jorge, José Maria Lopes, José Mesquita, Capitão Olinto Marques de Freitas, Bento José Muniz e Maria de Lourdes).

Gilson Feliciano (Alemão), encarregado da obra, citou que faltam apenas o término do meio-fio e a construção de oito bocas de lobo.

Dezenas de bocas, triplas e duplas, foram feitas em várias ruas do bairro Fleck. A Galeria do bairro foi toda restaurada, com apoio de um processo de drenagem que contabilizou centenas de tubos com um metro de diâmetro.

O prefeito Valdomiro Sobrinho esteve no local e comentou:

“Este não era um problema recente. Há muito tempo uma situação ruim era uma realidade. Conseguir terminar esta obra, com ajuda do Governo do Estado, é uma benção muito grande”, explicou o prefeito.

História 

Em 2014/2015 a prefeitura do município pavimentou esta parte da Avenida Rio Branco. Sem a drenagem correta, o pavimento foi todo perdido e o local voltou a sofrer com a voçoroca (em tupi-guarani significa buraco grande) – buracos de erosão causados pela chuva.

A empresa que venceu a licitação C&C Construtora Ltda, de Amambai, decretou falência e o município não conseguiu reaver o dinheiro investido.

Bill, morador do bairro, citou:

“Este local era conhecido como buracão. Cobramos muito na rede social, mas só temos a agradecer ao prefeito Valdomiro pela obra”

Com casas sendo inundadas logo no início da administração 2017/2020, a Rio Branco se tornou notícia estadual. Matérias na TV Morena (Rede Globo) e dezenas de vídeos nas redes sociais, e meios de comunicação, em dias de chuva se tornaram prioridade para se resolver.

Em várias ocasiões o Governo Municipal agiu com medidas paliativas para a trafegabilidade e o socorro as famílias. Ações em todos os períodos, inclusive na madrugada, sustentaram a situação até a chegada da solução definitiva.

O prefeito Valdomiro e os vereadores decidiram pela obra junto ao Governo do Estado, dentro do programa Governo Presente. A obra começou em agosto do ano passado e tinha previsão de término em fevereiro. Alemão, encarregado da obra afirmou que o serviço foi mais difícil do que pensavam.  Foram 8,3 mil m² de novo pavimento para onze quadras.

 

 

Fonte: SEMCOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui