Grêmio vence Lanús e fica muito perto das oitavas da Sul-Americana

0
tricolor abriu seis pontos do Lanús e vaga nas oitavas é quase certa

O Grêmio ficou bem perto das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Pela quarta rodada da primeira fase, nesta quinta-feira (13), o Tricolor recebeu o Lanús-ARG em Porto Alegre e venceu por 3 a 1, disparando na liderança do Grupo H, com 12 pontos, seis a mais que os argentinos, em segundo. Como apenas o primeiro avança, a classificação é questão de tempo.

Gols

Em casa, o Grêmio abriu o placar cedo, logo aos dois minutos. Após boa jogada, o atacante Ferreira cruzou para Matheus Henrique, que marcou de cabeça. Mas o Lanús conseguiu empatar dois minutos depois com o zagueiro Burdisso de cabeça após cobrança de escanteio de De la Vega. Mas o Tricolor era melhor no confronto, e voltou a ficar na frente novamente aos 21 minutos, quando Ferreira marcou de cabeça após boa trama com o lateral Rafinha.

Na etapa final a equipe de Porto Alegre continuou mandando nas ações, e ampliou para 3 a 1 aos 32 minutos. Diego Souza tocou para Ferreira, que, com liberdade, tocou para o gol. Esta foi a sexta vitória consecutiva do Grêmio sob o comando do técnico Tiago Nunes.

Próximos jogos

O Grêmio volta a entrar em campo no domingo (16), quando começa a decidir o Campeonato Gaúcho com Internacional. O próximo compromisso pela Sul-Americana será na quinta (20), quando mede forças com o Aragua (Venezuela).

Fonte:capitalnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui