Internações de idosos por covid-19 cai com vacinação em Mato Grosso do Sul

0
Vacinação covid-19

Em três meses Mato Grosso do Sul iniciou a vacinação de idosos contra a covid-19, dessa forma caiu o número de internações desta faixa etária reduziu a zero, assim como quanto ao número de óbitos registrados. “Isto revela que precisamos avançar nesta campanha de vacinação no Estado. Iniciamos em janeiro deste ano e percebemos que houve uma redução considerável de internações e de óbitos no grupo pessoas com mais de 90 anos, ou seja, apresentaram uma queda significativa neste período, o que nos traz muita esperança neste enfrentamento da doença”, conforme o secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, os dados demonstram o sucesso da campanha de imunização contra a covid-19.

De acordo com as informações da SES, a faixa etária de 80 a 89 anos também trouxe resultados animadores apresentando sinais de melhoria, saltando de uma taxa de hospitalização que chegou mais de 10% e hoje registra 3,5%. Quanto aos óbitos, antes da vacinação, a mortalidade oscilava na casa de 20% e agora está em 6,9% dos casos registrados em abril.

Nos idosos entre 70 a 79 anos, o índice tem oscilado um pouco, conforme explica a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone. “Tivemos uma queda nesta faixa etária após a vacinação que começou em março. Existe ainda o tempo de vacinação e agora em abril vamos terminar esse grupo. Mas estamos acompanhando o comportamento desta faixa etária junto à vacinação”.

Novas doses
Chega nesta quinta-feira (29) mais um lote das vacinas contra a covid-19, em Mato Grosso do Sul. O  15º lote é composto por 1.200 doses da vacina Coronavac e 65.750 doses da vacina AstraZeneca. A previsão é que o Estado receba o 16º lote de vacina na segunda-feira (3) quando recebe a primeira remessa com 7.020 doses da vacina da Pfizer. As doses de Pfizer serão aplicadas somente em Campo Grande, devido às condições necessárias para armazenamento.

 

 

Fonte: CapitalNews

Artigo anteriorSão Paulo vence Rentistas e segue 100% na Libertadores
Próximo artigoPRF apreende 284 celulares sem documentação fiscal no MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui