De olho na Libertadores, Santos tenta engatar no Paulista após início irregular

0

Aliviado pela classificação à fase de grupos da Libertadores, o Santos precisa virar a chave rapidamente e focar no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o Peixe visita a Ponte Preta, às 20h, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela quinta rodada do estadual.

Por mais o Alvinegro esteja focado na Libertadores, tendo inclusive um confronto pelo torneio continental marcado para terça-feira da semana que vem, Ariel Holan e seus comandados sabem que precisam somar pontos nas próximas rodadas do Paulistão, visto que o início do estadual do time é bastante irregular.

Até o momento, o Santos entrou em campo cinco vezes pelo Campeonato Paulista, com uma vitória, três empates e uma derrota. O time ocupa a segunda colocação do grupo D, com seis pontos conquistados. O único triunfo da equipe na competição foi sobre o Ituano, na Vila Belmiro.

Nos dois primeiros jogos do Paulistão, contra Santo André e Ferroviária, o Santos entrou em campo com um time totalmente alternativo, inclusive sem a presença de Holan na beira do campo. O técnico argentino fez sua estreia apenas na terceira rodada, quando o Alvinegro foi goleado pelo São Paulo, no Morumbi.

O Peixe utilizou um time mais próximo do que pode ser considerada a força máxima no clássico e também contra o Ituano, quando conquistou a vitória. Já no último final de semana, contra o Botafogo-SP, Holan voltou a utilizar uma equipe inteiramente reserva.

Para o duelo desta sexta, a tendência é que o treinador escale pelo menos parte dos titulares em Campinas, visto que o Santos ainda terá outra partida antes do compromisso pela Libertadores. No domingo, o Peixe recebe a Inter de Limeira, na Vila Belmiro.

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui