Câmara de vereadores de Mundo Novo retornou com as sessões noturnas nesta segunda (12/04)

0

Após algumas semanas de ausência das sessões noturnas da Câmara de vereadores de Mundo Novo, o parlamento legislativo retornou com as atividades das 19 horas nas segundas-feiras.

Devido ao toque de recolher às 20 horas nas últimas semanas, o executivo não estava realizando as atividades noturnas, porém sempre se reunindo pelas manhãs na casa de leis do município de Mundo Novo.

Com a ampliação para 21 horas, a sessão noturna voltou, porém os dois últimos vereadores que utilizariam a tribuna dispensaram a palavra para que o legislativo pudesse votar três projetos.

Gérson Rezende (PSD)

Imagem: Gilmar Prado

O parlamentar filiado ao MDB iniciou a sua fala pedindo ao secretário de Obras, Valdemar Marinho, para que o próprio venha ter o seu grupo de trabalho retomando a limpeza no bairro São Jorge, pois segundo o vereador, o próprio entrou em contato com morador do bairro que reclamou.

Dando continuidade em sua fala, Piscuila cobrou do setor de iluminação municipal para que venha trocar algumas lâmpadas na Av. Brasil.

Gérson Rezende estendeu o direcionamento ainda na fala para a secretaria de Obras, solicitando que um reparo venha ser feito próximo ao Hospital Bezerra de Menezes em suas calçadas.

Gildo Amaral (PSDB)

Imagem: Gilmar Prado

O vereador PSDBista iniciou a fala agradecendo ao gerente da usina Rio Amambai, de Naviraí, onde liberou o quantitativo de 2 mil litros de álcool 70, que serão distribuídos entre a população, postos de saúde e órgãos municipais.

Gildo deu continuidade citando a empresa mundonovense Nayr Confecções, onde segundo o vereador, a empresa doará 10 mil máscaras para o município.

Em sua terceira pauta, Gildo agradeceu ao deputado estadual professor Rinaldo por disponibilizar R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para a Assistência Social de Mundo Novo.

Além de vereador, Amaral também é ex-policial Civil. O parlamentar finalizou o uso de sua fala agradecendo ao executivo e legislativo pela união e cedência de um espaço para a construção da Delegacia de Polícia Civil em Mundo Novo, com sede própria.

Eliete Feitosa Tel (PT)

Imagem: Gilmar Prado

A parlamentar iniciou a sua fala se dirigindo ao companheiro de parlamento, Gildo Amaral, parabenizando-o pela fala quando o próprio se dirigiu ao tocante de vacinas e pandemia.

Em sua segunda pauta, a vereadora salientou sobre a conquista da nova criação de uma Delegacia de Polícia Civil, uma junção de executivo e legislativo, onde citou novamente Amaral e Jeferson Pinduca.

Dando continuidade, Neguinha parabenizou e agradeceu os servidores Jhonatan Rancharia (Departamento de esportes) e Valdemar Marinho (Secretário de obras) por ter a atendido com prontidão e urgência quando os solicitados. Além dos dois, agradeceu o professor Adriano do Karatê, voluntário ao governo municipal também ter atendido a parlamentar.

Ao término, a vereadora se dirigiu ao executivo mundonovense e pediu para o prefeito Valdomiro atender seus ofícios sempre que possível.

Evaldo Carlos (PSDB)

Imagem: Gilmar Prado

O vereador do PSDB iniciou a fala parabenizando sua companheira de trabalho, Eliete Feitosa (Neguinha do PT), pelos 49 anos de idade que ela completou.

Evaldo parabenizou o servidor Ademar Podekre Silveira, que trabalha na cultura mundonovense, onde segundo o vereador, o trabalho que o servidor executa é magnífico. Além de Ademar, outros servidores parabenizados foram César filho e José Henrique, que comandam a sinalização e pintura do trânsito de Mundo Novo.

Filiado e participante da base do PSDB em Mundo Novo, Evaldo solicitou a secretaria de Obras para que venha realizar uma nova limpeza de entulhos e galhadas.

Ainda nesta semana Evaldo viajará para Campo Grande, onde o vereador citou que estará reunido com Paulo Corrêa (PSDB) e Beto Pereira (PSDB).

Raul Amaducci (PT)

Imagem: Gilmar Prado

O vereador Petista iniciou a sua fala se direcionando a sua companheira de partido, Neguinha do PT, parabenizando-a por mais um aniversário e adjetivando a parlamentar positivamente.

Continuando, Amaducci falou sobre a reunião que teve com o deputado Evander Vendramini (Progressistas), dizendo que estiveram juntos e que o parlamentar estadual destinará ao município de Mundo Novo 40 cadeiras de rodas, desse total, 20 de banho.

Em sua segunda parte, Raul citou o Hospital Bezerra de Menezes, onde o vereador disse que o local se encontra em péssimo estado e gostaria de saber onde está indo o dinheiro que é destinado do município para o local.

Para terminar, Raul parabenizou a nova presidência do Sindicato dos trabalhadores e se disponibilizou ao grupo para trabalhar naquilo que for acionado.

Gessé Ferreira (PSDB)

Imagem: Gilmar Prado

O vereador Gessé iniciou se direcionando ao parlamentar Raul Amaducci (PT), onde o PSDBista defendeu o Hospital Bezerra de Menezes juntamente do município, dizendo que não é somente Mundo Novo que se encontra em dificuldade com médicos e sim diversas cidades do estado e do Brasil.

Gessé deu continuidade na fala dizendo da deputada Mara Caseiro, afirmando que Mundo Novo tem a felicidade de posteriormente receber diversos maquinários: Duas carretas basculantes, uma concha traseira, três enciladeiras, uma roçadeira hidráulica, um trator de 140 cavalos, uma grade aradoura intermediária, um trator de 85 cavalos, uma carreta agrícola de 4 toneladas, um caminhão truck basculante.

Em sua penúltima fala, o vereador agradeceu a Agraer, a deputada Mara Caseiro e o governador Reinaldo Azambuja pela parceria com Muno Novo.

Para terminar, o vereador pediu para a administração através da secretaria de Obras estar cobrando a empreiteira para realizar o meio-fio onde foi feito asfalto, para que o serviço não venha ser perdido.

Paulo Lourenço (PSD)

Imagem: Gilmar Prado

O presidente da câmara através da uso da tribuna iniciou demonstrando gratidão pelo momento que presenciou na última semana na Avenida Rio Branco, onde segundo o próprio, era nítido o sorriso no rosto das pessoas e a alegria daqueles que ali moram.

Além da visita realizada na Rio Branco com o prefeito Valdomiro e vice-presidente da Câmara, Kaudi Filho, Paulão citou a visita com o companheiro de parlamento, Evaldo Carlos, na estrada Colônia Nova, e adjetivou o trabalho que ali está sendo feito como positivo.

Em seu terceiro ponto, Paulão citou Richardson (PSDB) e Jader (MDB), parlamentares ao qual estiveram unidos na vistoria do trabalho de reperfilamento que foi feito na Av. Fernando Saldanha.

Ao término, o comandante do legislativo falou sobre a reunião pelo período matutino com a administração do executivo, ao qual teve a finalidade de pontuar três projetos a serem aprovados.

Kaudi Filho (PSDB)

Imagem: Gilmar Prado

O líder do executivo na casa de leis mundonovense, Kaudi Kenps Silva Nage, começou a fala reiterando oque o presidente Paulo Lourenço disse anteriormente sobre a visita na obra da Av. Rio Branco. Ambos vereadores juntamente do prefeito Valdomiro Sobrinho estiveram no local, fazendo uma visita técnica e analisando o trabalho desenvolvido pela empresa Santa Engenharia.

Pela segunda pauta, o vice-presidente citou a empresa CCR/MS via, onde o parlamentar afirmou que a viajem para Campo Grande, em busca de dialogar com os responsáveis da empresa, será a última. Nesta última semana, a empresa esteve envolvida em uma polêmica em Mundo Novo, ao tentar fechar uma estrada rural.

Kaudi continuou a fala parabenizando a secretaria de INCOTUR, onde citou a dificuldade que as entidades enfrentam atualmente, e que com o bingo que será realizado no dia (16/05), ajudará grandemente as entidades.

Por fim, o PSDBista citou o Centro Conviver Daut Conceição, ao qual será revitalizado, através de uma emenda ganha no ano de 2018 com o ex-deputado, e atual secretário de Saúde do estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Rezende.

Jader (MDB)

Imagem: Gilmar Prado

Último a realizar a tribuna, Jaderson iniciou agradecendo o delegado da Receita Federal do Brasil, localizada em Mudo Novo, onde o vereador levou um ofício solicitando uma ambulância para a saúde mundonovense.

Jader também trouxa um recado do delegado Thiago, onde o próprio solicitou que entidades mundonovense venham destinar ofícios para a Receita, solicitando que venham ser doados produtos apreendidos para que elas possam realizar bazar e assim conseguir dinheiro para se manter.

Por fim, o vereador agradeceu outros vereadores que estiveram diminuir o IPTU ou Alvará de comerciantes no município.

 

*Observação: Os vereadores Richardson e Jeferson Pinduca abriram mão da fala na tribuna diante do horário que já se aproximava do toque de recolher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui