Bale revela plano de voltar ao Real Madrid ao fim da temporada

0
Gareth Bale vai defender o País de Gales contra a Bélgica nesta quarta-feira — Foto: David Davies/PA Images via Getty Images

O atacante Gareth Bale, hoje no Tottenham, revelou nesta terça-feira o seu plano de voltar para o Real Madrid na próxima temporada, após o encerramento do empréstimo para o clube inglês (30 de junho). O jogador ainda tem mais de um ano de contrato a cumprir com o gigante espanhol, com um salário anual de 31 milhões de libras, segundo a imprensa inglesa.

— Não há distrações para mim. A principal razão para eu ter voltado nesta temporada para o Tottenham foi para jogar futebol. Quero estar bem na Eurocopa. O plano original era fazer uma temporada no Tottenham e depois da Euro voltar para o Real Madrid. Meu plano é voltar — declarou Bale, em entrevista coletiva na véspera do jogo da seleção do País de Gales contra a Bélgica.

O País de Gales está no Grupo E das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. As outras seleções da chave são Belarus, Bélgica, Estônia e República Tcheca. Quem ficar em primeiro lugar garante uma vaga direta no Mundial do Catar. O segundo vai para a repescagem.

A volta para a Inglaterra foi provocada pelo desgaste da relação do atacante com o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane. Nos sete anos na Espanha, Bale conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões e duas vezes o Campeonato Espanhol.

Capitão da seleção do País de Gales, Bale teve o retorno ao Tottenham anunciado em setembro do ano passado, por empréstimo até o final da temporada. Em 25 jogos até agora em todas as competições, ele marcou 10 gols e deu três assistências.

Mas o desempenho coletivo do Tottenham em 2020/21 está abaixo do esperado. O time do técnico José Mourinho está em sexto lugar no Campeonato Inglês, com 48 pontos, e foi eliminado pelo Dínamo de Zagreb nas oitavas de final da Liga Europa. Sua última chance de título na temporada é na Copa da Liga Inglesa – vai disputar a final contra o Manchester City no dia 25 de abril.

Gareth Bale comemorou o fato de estar novamente reunido com os companheiros da seleção do País de Gales, assim dando um respiro na rotina do Tottenham, e deixando mais distante a eliminação da Liga Europa na semana passada.

— Eu sempre acho que quando as coisas não estão indo bem no clube, é bom mentalmente você se afastar desse ambiente. Pode ser um benefício. Vamos focar nesses jogos pela seleção, que serão muito importantes para nós. Podemos esquecer a vida no clube e concentrar nisso — disse.

Fonte: Globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui