Contratações do São Paulo trazem experiência a elenco repleto de jovens

0

Disposto a findar o longo jejum de títulos, o São Paulo tem sido o clube com movimentações no mercado mais significativas no futebol brasileiro. Além de reforçar o time em termos de qualidade, o Tricolor tem buscado jogadores de idade mais avançada para um elenco considerado jovem.

Miranda, anunciado nesta semana, chega ao clube do Morumbi com 36 anos com o status de líder e ídolo. Para o meio-campo, a diretoria acertou nos últimos dias a contratação de William, que está com 34 anos. O jogador é visto como uma opção com características distintas em relação ao que Crespo tem à disposição. Por fim, o São Paulo também se apalavrou com Éder, atacante de 34 anos, que tem em seu currículo a participação na Eurocopa de 2016 pela Itália.

A idade dos reforços não é à toa. A diretoria do Tricolor detectou a necessidade de trazer jogadores de maior experiência para o elenco, já que o grupo de atletas da última temporada contava com um desequilíbrio etário. Esse aspecto foi visto como determinante na queda de desempenho do time na reta final do Brasileirão passado.

Vale lembrar que o São Paulo chegou a ter cinco jogadores formados por Cotia no time titular de Fernando Diniz. Em determinado momento da temporada, a equipe teve Diego Costa, Luan, Igor Gomes, Gabriel Sara e Brenner.

Ao ser apresentado oficialmente como reforço do Tricolor, Miranda comentou sobre a importância que jogadores experientes têm em uma equipe que disputa grandes competições.

“A experiência é importante nos momentos cruciais, nos momentos importantes do campeonato. Tanto para conter a euforia quanto para conter o medo. É ter o equilíbrio, e para isso servem os jogadores experientes. Não significa que são velhos, e sim que já viveram circunstâncias parecidas. Além de conter a euforia, estamos aqui para encorajar os jogadores em momentos de medo. Estamos aqui para o equilíbrio e para buscar títulos”, afirmou o zagueiro.

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

Artigo anteriorPodendo ter decisão na Libertadores fora do Brasil, Santos vive jejum longe da Vila Belmiro
Próximo artigoCâmara municipal de Mundo Novo divulga nota de repúdio após acusação realizada pelo Sinserv

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui