Já em São Paulo, Orejuela fará fase final de seu tratamento no Reffis

0

Luis Orejuela já está em São Paulo há alguns dias e aguarda apenas detalhes burocráticos para ser apresentado oficialmente como mais um reforço para o técnico Hernán Crespo. Aos 25 anos, o colombiano chega para ser uma opção na lateral direita, que atualmente só conta com Igor Vinícius à disposição, mas a torcida ainda terá de aguardar alguns dias para vê-lo em campo, já que deverá fazer a parte final do tratamento de uma lesão muscular no Reffis.

Orejuela se destacou nos últimos anos no futebol brasileiro pela sua qualidade no apoio, com características ofensivas. Revelado pelo Deportivo Cali, o jogador chamou a atenção do Ajax, da Holanda, que comprou 50% de seus direitos econômicos, mas acabou não vingando na Europa.

No Cruzeiro, Orejuela ganhou projeção, mas fez parte do elenco que acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com um alto salário para a atual realidade da Raposa, o colombiano foi emprestado ao Grêmio na última temporada e agradou também os gaúchos, disputando 31 jogos.

O desempenho de Orejuela no Sul fez com que o Grêmio se interessasse em tê-lo de forma definitiva, mas a negociação melou depois de as partes terem entrado em um acordo. Em Porto Alegre, dirigentes gremistas criticaram a postura do Cruzeiro, que desistiu do acerto quando tudo caminhava para um desfecho positivo.

No fim do ano passado, Orejuela sofreu uma lesão de grau dois na coxa esquerda e desde então não jogou mais oficialmente. Inicialmente, a previsão de retorno do atleta era de três semanas, o que não se confirmou, e o São Paulo disponibilizará o Reffis para a fase final de seu tratamento.

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui