Sessão Solene da Câmara de vereadores em Mundo Novo homenageou as mulheres

0

Redação Bruno Leal –

Nesta segunda (08/03), no dia Internacional da Mulheres, a sessão da Câmara municipal de Mundo Novo foi toda para homenagear as mulheres de Mundo Novo e de todo o mundo.

Com diversas mulheres na sessão realizada, Rosângela Pascuin e Rosária Lucca Andrade falaram no início da sessão.

Após ambas utilizarem o púlpito e parabenizarem outras mulheres pelo dia da mulher, a única vereadora, Neguinha do PT, seguida dos outros vereadores fizeram uso da palavra.

Eliete Feitosa Tel (PT)

Imagem: Gilmar Prado

No dia da mulher, a única parlamentar do legislativo utilizou sua fala para citar a fala da vice-prefeita, Rosária Lucca Andrade e parabenizar todas mulheres que fazem parte da linha de frente de combate a Covid-19. A vereadora também parabenizou seu marido por aniversariar neste dia 8 de março.

Neguinha citou Rosane Lara, funcionária pública que trabalha na saúde do município, momento que falou das agentes de saúde e profissionais de saúde municipal.

Perto de finalizar, Neguinha exclamou: “Lugar de mulher, é onde ela quiser”, se direcionando as mulheres e citando a ex-prefeita Dorcelina Folador. Eliete ainda afirmou que Dorcelina sempre foi uma mulher, pessoa e política de sua inspiração.

Evaldo Carlos (PSDB)

Imagem: Gilmar Prado

Nesta segunda-feira, Evaldo Carlos, iniciou a fala citando sua ex-companheira de trabalho Rosane Lara, parabenizando todas as mulheres pelo dia Internacional das Mulheres.

Após o cumprimento, Evaldo citou que fará nesta terça (09/03), uma viajem para o município de Nova Andradina, ao qual estará levando um projeto de castração de animais (cães e gatos), e pretende entregar ao secretário Sérgio Maximiliano. Evaldo disse que o projeto é referência no estado e pretende trazer para Mundo Novo.

Evaldo em seu último tema disse sobre a viajem que realizou e citou o Dr. Jamal, médico que esteve em Mundo Novo por três anos realizando exames de próstata. Segundo Evaldo, Jamal se disponibilizou a retornar para Mundo Novo, apenas com a restrição de que todos tenham o devido cuidado neste momento de pandemia.

O vereador, e antes disse, farmacêutico, finalizou dizendo da felicidade de ter completado 30 anos em Mundo Novo com sua farmácia nesta final de semana.

Gérson Resende (PSD)

Imagem: Gilmar Prado

O vereador Gérson Resende, mais conhecido como Piscuila, fez uma fala breve, onde iniciou dizendo sobre duas mulheres, sua esposa e sua mãe, as parabenizando e em seus nomes todas as mulheres do mundo todo.

Piscuila em seguida se direcionou à vice-prefeita Rosária, momento em que agradeceu aos servidores da equipe de saúde mundonovense. O parlamentar citou que sua mãe de quase 100 anos tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19, motivo ao qual o vereador se alegrou e demonstrou gratidão.

Em sua última fala, Gérson direcionou-se ao público feminino dizendo que os homens sem as mulheres, não são nada, e que as mulheres são tudo na vida de um homem.

Gessé Ferreira (PSDB)

Imagem: Gilmar Prado

Iniciando a sua fala nesta segunda (08/03), o vereador do PSDB cumprimentou diversas mulheres, entre elas Rosária Lucca, Gislaine Rocha e Rosângela Pascuin, servidora que recebeu o elogio do parlamentar.

Em seguida o vereador Gessé agradeceu duas deputadas, uma estadual e outra federal, Mara Caseiro e Rose Modesto, ambas do PSDB. Além das duas deputadas também citou Tereza Cristina, ministra da Agricultura do governo Bolsonaro. Gessé parabenizou todas e elogio as mulheres políticas do estado.

Ao fim, o vereador leu uma mensagem para todas as mulheres, felicitando-as neste 8 de março.

Gildo Amaral (PSDB)

Imagem: Gilmar Prado

O vereador realizou sua fala na bancada e iniciou parabenizando todas mulheres pelo seu dia, onde afirmou que as mulheres vem ganhando e conquistando seu espaço dia-a-dia.

Gildo deu continuidade falando sobre as mulheres e lembrando de quando trabalhou na Polícia Civil de Mundo Novo, momento onde afirmou que tanto mulheres companheiras de trabalho no âmbito civil, quanto militar, valeram por diversas vezes muito mais que homens em sua caminhada.

Amaral finalizou parabenizando o amigo Evaldo Carlos, farmacêutico e vereador, por 30 anos de sua empresa no município.

Jader (MDB)

Imagem: Gilmar Prado

O vereador do MDB foi um dos mais sucintos e começou sua fala na tribuna se direcionando a duas mulheres, sua filha e sua esposa, onde em nome delas cumprimentou todas as outras presentes e que assistiam.

Após o início, Jader discursou um poema de um amigo seu, se retratando às mulheres, ex-morador de Mundo Novo e hoje habitante de Umuarama.

Jefferson Hespanhol (MDB)

Imagem: Gilmar Prado

O líder do MDB na câmara, Jéfferson Hespanhol mais conhecido como Pinduca, iniciou a sua fala congratulando o amigo e companheiro de trabalho Evaldo Carlos por três décadas de farmácia no município.

Jefferson falou que se sente honrado por ter trabalhado na empresa do amigo no ano de 1992, onde em mesmo espaço curto de tempo, se sente feliz por ter feito parte do local.

Pinduca ao falar das mulheres citou suas familiares, esposa, filhas e sogra, dizendo que as mulheres sempre vem antes dos homens e que todo é dia da mulher.

Kaudi Filho (PSDB)

Imagem: Gilmar Prado

Líder do seu partido na câmara, Kaudi deu o pontapé em sua fala citando a primeira dama Gislaine Rocha e a pastora Rosângela Pascuin pela presença no local.

Posteriormente, o vereador se direcionou a vice-prefeita e adjetivou sua fala como uma mensagem emblemática e emocionante. Ainda no ponto das mulheres, lembrou da deputada estadual Mara Caseiro, ex-prefeita de eldorado, e citou outras femininas políticas do estado sul-mato-grossense.

Kaudi finalizou dizendo que em conversa com a vice-prefeita Rosária Lucca e a secretária de articulações políticas para mulheres do Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, Mundo Novo será contemplado com a Sala Lilás, para atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.

Paulo Lourenço (PSD)

Imagem: Gilmar Prado

O presidente do legislativo mundonovense, Paulo Lourenço, iniciou a sua fala parabenizando todas as mulheres pelo seu dia, onde citou a esposa e filha como as mulheres de sua vida.

Paulão continuou citando Rosane Lara e se direcionou à todas as mulheres que fazem parte da saúde, também as congratulando em modo geral.

Aproveitando o momento, Lourenço rapidamente abriu umas aspas e solicitou ao executivo e setor de lâmpadas para olhar alguns pontos do município e solucionar o problema de iluminação pública em alguns pontos de Mundo Novo.

Finalizando a sua fala, o comandante do legislativo citou o outro vereador Evaldo Carlos, onde o parabenizou por 30 anos em Mundo Novo, de empreendimento, e que é cliente do amigo a quase 28 anos.

Raul Amaducci (PT)

Imagem: Gilmar Prado

O vereador do partido dos trabalhadores, Raul Amaducci, deu início do uso da tribuna cumprimentando todas as mulheres em nome de três presentes, Gislaine Rocha, Rosária Luca e sua companheira de partido, Neguinha do PT.

Raul disse que neste 8 de Março esteve indo a algumas mulheres que ele admira, entregando lembranças para tais e frisou, podem contar comigo mulheres.

Amaducci utilizou seu tempo para pedir orações, independente da crença ou fé, para Júlio Tricossi, morador de Mundo Novo que se está com Covid-19. Após o pedido de orações, Raul pediu um minuto de silêncio em respeito ao amigo.

Richardson Prates (PSDB)

Imagem: Gilmar Prado

Último orador da noite, Prates foi sucinto em sua fala e iniciou cumprimentando todas as mulheres em nome de sua cônjuge.

O vereador deu continuidade falando sobre as mulheres mundonovenses, destacando às que se encontram no trabalho de saúde e na minha de frente contra a Covid-19.

Ao finalizar, Richardson citou que é difícil achar palavras para adjetivas as mulheres e desejou a todas um feliz dia Internacional da Mulher.

Artigo anteriorGiro da Bola desta Segunda – (08/03)
Próximo artigoMais de mil pacientes aguardam na fila por leito de atendimento da Covid-19 no Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui