Águia Negra abre Copa do Brasil contra o Vitória em Rio Brilhante

0

Águia Negra precisa da primeira vitória na temporada para avançar na Copa do Brasil

A Copa do Brasil 2021 começa nesta terça-feira (9) com o representante sul-mato-grossense em campo. Em Rio Brilhante, o EC Águia Negra recebe o Vitória-BA pela primeira fase da competição, disputada por 80 clubes em confronto único eliminatório. O atual campeão estadual precisa obrigatoriamente vencer para chegar à segunda fase. Arbitragem será de Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto, todos do Distrito Federal.

 

Enfrentar um time da Série B do Campeonato Brasileiro não é novidade para o Águia Negra na Copa do Brasil. Na primeira fase, em 2020, o adversário foi o Sampaio Corrêa-MA nas mesmas condições e venceu por 2 a 1, gols de Erick e Paulo Sérgio, contra, com Gustavo descontando já nos acréscimos. Na segunda fase, o Águia foi goleado pela Ferroviária-SP, em Araraquara, por 6 a 2.

 

Se repetir o feito agora, o time de Rio Brilhante garante, além da cota de R$ 560 mil pela primeira fase, mais R$ 675 mil para enfrentar Rio Branco-ES ou Sampaio Corrêa-MA na fase seguinte.

 

Jogos no ano

 

Antes do confronto, o Águia Negra jogou duas vezes esse ano, pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense, e não foi bem. No Ninho da Águia, ficou no empate com o Novo FC, recém promovido da Série B, e com o Aquidauanense FC, ambos em 1 a 1. Portanto, a classificação só virá com a primeira vitória na temporada.

 

Por outro lado, o time baiano jogou quatro vezes, com um empate e uma vitória pelo Campeonato Baiano e, pela Copa do Nordeste, vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz-PE e derrota por 3 a 1 para o Ceará-CE.

 

 

Fonte: CapitalNews

Artigo anterior“Estamos refazendo o caminho da escola”, afirma presidente em entrega de 168 ônibus
Próximo artigoDerrubar o prédio para afastar o zelador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui