Guaíra – Idosos acima de 80 anos, Trabalhadores e Profissionais de Saúde devem se atentar ao agendamento para vacina contra o covid-19

0

O Município de Guaíra, por intermédido da Secretaria de Saúde, convida você, cidadão idoso, acima de 80 anos a estar agendando sua vacina de imunização contra o coronavírus. Ainda, será realizado o agendamento para vacinação de profissionais e trabalhadores da área da saúde.

A vacinação acontecerá nas datas 03, 04 e 05 de março de 2021, ou até enquanto durarem os estoques. Serão priorizados profissionais conforme seu risco e exposição, dando sequência aos demais, de acordo com a demanda de recebimento de doses.

1ª Etapa – PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Profissionais dos serviços de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos essenciais de assistência e vigilância à saúde humana, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e farmácias.

Serão priorizados Profissionais que estejam atuando no enfrentamento ao Covid.
Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, Técnicos e auxiliares de enfermagem, técnico em radiologia, auxiliar de saúde bucal, e demais profissionais de que possuam formação técnica na área de saúde, podem estar realizando o seu agendamento.

2ª Etapa – TRABALHADORES DE SAUDE

Trabalhadores de apoio aos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e farmácias.

Os trabalhadores de saúde que estão afastados por comorbidades e/ou idade, não foram elencados nesta etapa, visto que já não estão na linha de frente ao enfrentamento. Os profissionais que estão em gozo de licenças ou afastamento médicas devem aguardar o retorno ao trabalho para serem imunizados, visto que a prioridade são os atuantes ativos no enfrentamento.

Para receber a imunização é necessário ter cadastro municipal ativo + carteira profissional/documento de identidade + comprovante recente de que efetivamente atua em instituição de saúde (carteira de trabalho, holerite do último mês) e vinculação ao CNES municipal.

IDOSOS

Dando continuidade a vacinação dos idosos, a vacinação deste grupo seguirá ocorrendo, junto a dos profissionais.
As famílias que tenham idosos acamados deveram procurar sua unidade básica de saúde da família, para estar agendando a vacinação à domicílio.

Os idosos precisam estar com o cadastro municipal ativo (cartão cidadão) + documento de identidade e carteirinha de vacina.
QUARTA-FEIRA 03/03/2021 – 8hs às 11h30min – 14h às 16h30min
– Profissionais de saúde
– Idosos de 85,86 e 87 anos
QUINTA-FEIRA 04/03/2021 – 8h às 11h30min – 14h às 16h30min
– Profissionais de saúde
– Idosos de 82,83 e 84 anos
SEXTA-FEIRA 05/02/2021 – 8h às 11h30min – 14h às 16h30min
– Profissionais de saúde
– Idosos de 80 e 81 anos

Para dúvidas, agendamentos e/ou mais informações, entre em contato através do número (44) 3642 – 8586

As imunizações ocorrerão na Escola Municipal Duque De Caxias, situada na rua Desembargador Antônio F. da Costa, 422-564.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA RECEBER A VACINA DO COVID 19

– Profissionais de saúde: Cadastro municipal ativo, carteira profissional/documento de identidade, caso autônomo comprovante do recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS) e vinculação ao CNES municipal.

– Trabalhadores de apoio em instituições de saúde: Cadastro municipal ativo, carteira profissional/documento de identidade, comprovante recente de que efetivamente atua em instituição de saúde (carteira de trabalho, holerite do último mês) e vinculação ao CNES municipal.

– Profissionais que atuam em cuidados domiciliares: Cadastro municipal ativo, carteira profissional/documento de identidade, comprovante recente de que efetivamente que atua na área, como: carteira de trabalho, holerite do último mês, contrato de trabalho.

Fonte: Assessoria
Artigo anteriorMunicípio de Guaíra segue com fiscalização intensa
Próximo artigoProjeto altera redação de lei sobre exploração de trabalho infantil em MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui