Em Eldorado, Polícia Militar prende homem por tentativa de estelionato

0

Na manhã da última sexta-feira (26/02), por volta das 08h30min, policiais militares de Eldorado, durante policiamento abordaram um indivíduo em fundada suspeita.

Foi realizada a abordagem padrão e o indivíduo foi identificado como um homem de 54  anos e com ele foi encontrado um orçamento de R$ 41.000,00 (quarenta e um mil reais) feito em uma loja de venda de móveis da cidade.

Em checagem nos sistemas de restrição criminal, foi verificado que o nome do homem era diferente do nome que constava no orçamento feito na loja, bem como havia passagens referentes a estelionato, falsa identidade e estupro de vulnerável.

Ao ser questionado sobre os motivos de estar na cidade, o homem informou que é natural de Eldorado/MS, que atualmente reside em Manaus/AM, mas que havia chegado na cidade há apenas um dia e ficaria provisoriamente.

Ante a suspeita de possível estelionato, a guarnição deslocou até o hotel em que o homem estava hospedado e em contato com o proprietário do local, foi verificado que os documentos apresentados pelo homem eram os mesmos constantes no orçamento, ou seja, diferente de seu verdadeiro nome.

Em seguida, a guarnição se dirigiu até a loja de móveis e tomou conhecimento de que o homem teria ido ao local, feito um orçamento de R$ 41.241,00, apresentado o nome falso e pedido que os móveis fossem entregues em um endereço da cidade.

Por fim, a guarnição deslocou até o endereço de entrega e constatou que no local, reside uma mulher que, por coincidência, é recepcionista do hotel em que o homem estava hospedado. Em conversa com o proprietário e com a recepcionista, esta informou que foi importunada pelo homem, que insistiu em saber onde ela morava e após conseguir, passou a utilizar o endereço como local de entrega da suposta compra.

Diante dos fatos, o homem foi preso pela guarnição policial militar.

 

Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.

Publicado por: Karina Dalliane de Souza Faustino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui