Momento Cultural do Fala Sério trouxe filmes, fotos e música

0
Rosamund Pike, atriz britânica brilhou no I Care a Lot

Jandaia Caetano –

O quadro Momento Cultural acontece durante a semana do programa Fala Sério, que é transmitido pelo facebook TV Sobrinho MS e youtube TV Sobrinho. O programa, que começa entre às 17h e 18h (horário MS) é disponibilizado pouco depois no site www.tvsobrinhoms.com.br na editoria Tv Sobrinho.

Eu me importo –

Eu me Importo acabou de ser lançado no Brasil através da Netflix. Pra quem gosta de novela, este filme tem uma similaridade. Você já fica instigado (negativamente) pela personagem principal logo no começo do filme.

Filmes marcam gerações e com mensagens perduram. O final, polêmico para muitos, chamará a atenção. Ou seja, a película é impactante do começo ao final. Vale muito a pena!

Mussum – Um Filme do Cacildis

Este documentário traz a história de um dos poucos negros a serem estrelas da televisão brasileira nas décadas de 70, 80 e 90.

Além da questão racial, o documentário traz a trajetória do músico e comediante, com elementos da vida brasileira no período.

Confira na Amazon Vídeo, canal concorrente e muito mais em conta que a Netflix (A Amazon custa R$ 9,90 por mês).

Pelé –

Documentário britânico do maior atleta de todos os tempos traz a trajetória do Rei do Futebol. Do seu início épico – com seis gols em três jogos (Quartas, Semifinal e Final) na Copa de 58, passando pelo impacto nacional e mundial que provocou na década de 60 até o ápice, com o título da Copa de 70.

Mas lances de gols e jogadas geniais já foram vistos em vários documentários de Pelé. O que o filme contribui é pra entendermos o ídolo que Pelé foi e porque este reconhecimento no Brasil diminuiu.

Atuação política ou falta dela (era cobrado por posicionamento político e racial) dão pistas de como ídolo de tamanha força passou a ficar em cheque.

O Brasil não conseguiu entender que a personalidade do rei era para atuação ‘apenas’ desportiva. Apenas, entre aspas, porque o Mundo passou a conhecer o Brasil, terra de Pelé. Lançamento da Netflix.

A lua cheia católica

Fotografia de 2016 do fotógrafo mundonovense Wagner Assumpção. A lua cheia está entre as nuvens e atrás da cruz.

Muitos usam fotografias em tamanho grande como quadros em suas salas. Wagner conta com estúdio no bairro São Jorge.

Kalimba, de origem africana

Este instrumento de origem africana foi apresentado no Fala Sério, pela fotógrafa Carina Yano, que até tocou um pouco de Imagine, de John Lennon.

Agradecemos a Carina e o Wagner pelos envios e deixamos aberto o espaço para dicas culturais – 98411-0883 (WatsApp).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui